Desde que foi lançado o primeiro trailer de Transformers: O Ultimo cavaleiro, os fãs do mundo todo têm criado teorias que o Unicron, era a ameaça principal do longa. Porém, acabou-se revelando que a ameaça principal era a Quintessa, contudo, o Unicron realmente estava no filme, e foi uma parte vital para os objetivos da Quintessa na terra e para o desenrolar da trama. 

QUEM É O UNICRON?

O Unicron, conhecido como o Lorde do Caos e devorador de planetas, é uma das maiores ameaças que os transformers já enfrentaram, e é o arqui-inimigo de seu irmão, Primus. Ele consegue se transformar em um gigantesco planeta feito de metal, que é capaz de devorar outros corpos celestes em questão de minutos, se assemelhando muito ao personagem da Marvel Comics, Galactus.

Ele apareceu pela primeira vez em Transformers – O filme, dublado pelo famoso Orson Welles, e foi o vilão principal do longa, e la, é explicado que a Matrix da liderança, pertencente ao líder dos Autobots, é o único artefato capaz de destruí-lo, coisa que se provou verdade.

Ele tem a habilidade de modificar e melhorar o corpo de outros seres robóticos, porem ao preço de o servirem como seus leais servos, e se o desobedecerem, ele é capaz de tortura o robô via ligação mental, mesmo que estejam muito longe um do outro. Ele também consegue soltar poderosas rajadas de suas mãos e olhos, destruindo tudo o que atingir.

ORIGEM

Antes do início dos tempos, havia uma entidade extradimensional, que conciliava perfeitamente a ordem e o caos, ele era chamado de The One. Ele então, criou um ser astral, chamado Unicron, e o subdividi-o, criando assim o irmão gêmeo de Unicron, Primus. Eles eram únicos em todas as realidades, mas enquanto o Unicron só poderia existir em um universo de cada vez, movendo-se entre eles a vontade. Primus conseguia existir em todas as realidades ao mesmo tempo.

Eles foram criados para ajudar o The One, a explorar todo o cosmos, e durante estas viagens, Primus pode detectar que seu irmão era um ser puramente corrupto. Então, ele tomou a iniciativa de enfrenta-lo. Em combate, Primus não era páreo para Unicron; em habilidade, ele se mostra superior quando altera a batalha para o plano astral e depois de volta para o mundo físico, sacrificando a maior parte de sua força para manifestar suas essências no interior dos planetoides metálicos, deixando ambos presos.

Primus assim esperava conter Unicron para sempre. Infelizmente, com tempo, Unicron transformou a sua prisão, em seu novo corpo e Primus então faz o mesmo. assim, Primus se transforma no mundo mecânico de Cybertron. Porem o Unicron, consegue aprender ainda mais e agora sabe como transformar sua forma planetária, em um robô gigantesco.

Unicron em Transformers: Beast Wars Neo

APARIÇÕES

The Transformers: após os eventos de Transformers: O filme, a cabeça do Unicron ficou flutuando perto de Cybetron, com isso ela pode ser vista várias vezes durante o restante da série, e também ele fora mencionado algumas vezes por uns personagens.

Transformers Beast Wars: Como esta série é basicamente uma continuação de The Transformers, O Unicron continua morto aqui. Porem ele aparece durante um flashback contado pelo fantasma de Starscream. E em outro episódio também, o alienígena Void, assume a forma da cabeça do Unicron, para conversa com Optimus Primal.

Transformers Beast Wars Neo: Finalmente, aqui o Lorde do caos volta a vida e a representar uma ameaça massiva a existência de Cybertron. Sua consciência foi incorporada no corpo do falecido líder dos Predacons, Galvatron. Agora resscuitado, Unicron planeja possuir Cybetron e transformar o planeta em seu novo corpo. 

Transformers Armada: O Unicron ficou anos disfarçado como uma lua de Cybetron, e durante este tempo, ele lançou em Cybetron suas próprias células, que cresceram se tornaram uma raça de robôs conhecida como, Mini-Cons. Ele fez isto com o objetivo dos Mini-Cons semearem ainda mais discórdia na guerra entre os Autobots e os decepticons, porem eles acabaram se rebelando e fugiram de Cybertron, impedindo o seu ressurgimento. Mas, quando eles foram despertados na terra, o Unicron seguiu o sinal deles até la.

Transformers Energon: O Alpha Quintesson, uma das muitas vítimas do Unicron, ressuscita dentro dos restos do próprio Unicron, e começa a coletar Energon para ressuscita-lo. Então, depois de um tempo, ele conseguiu o energon necessário e o revive.

Transformers Cybertron: Por causa da destruição do Unicron, houve um desequilíbrio cósmico, resultando na criação de um buraco negro conhecido como Unicron Singularity. Megatron também se funde com partes do corpo do Unicron, conseguindo assim, alguns poderes do Lorde do Caos e uma nova armadura.

Transformers Prime: Após ser derrotado pelos Treze Primes, Unicron foi lançado no espaço adormecido. Com isso, um planeta, a terra, foi formada em volta do seu corpo inerte, e milhares de anos depois, ele despertou, ameaçando a existência da terra.

UNICRON EM TRANSFORMERS: O ULTIMO CAVALEIRO

Assim como em Transformers: Prime, o planeta Terra se formou em volta do corpo inerte do Unicron. E por causa da aproximação de Cybetron a terra, seus 6 chifres começaram a surgir na superfície do planeta, como uma espécie de reação a sua aproximação. Ele é descrito como sendo um antigo inimigo de Cybertron.

A feiticeira cybertroniana, Quintessa, descobriu onde o Unicron estava repousando, e elaborou um plano para restaurar o Cybertron, drenando a vida do lorde do caos para reviver o planeta. Para isto, ela começou a mover Cybertron para a órbita da Terra. Quando o planeta chegou no sistema solar, Optimus Prime que estava inerte no espaço, aterrissa nele e é encontrado pela Quintessa, que explica toda a verdade por trás da terra e Cybertron.

A Quintessa então, passa a controlar Optimus e o renomeia como Nemesis Prime, apenas para que ele voasse de volta à terra, para recuperar o cetro de Merlin, que era o único objeto capaz de enviar a força vital do Unicron para o planeta natal dele. Então a Quintessa recupera o cetro e inicia o processo, porem, Optimus volta ao normal, e junto dos autobots, a derrotam e o processo não é concluído.

Na Cena pôs créditos, é revelado que a Quintessa sobreviveu ao ataque dos autobots e agora está disfarçada como uma humana. Ela vai para um local, onde cientistas estavam examinando um dos chifres do Unicron, ela alerta eles para não tocarem no chifre, e ainda oferece ajuda para mata-lo.

Tudo indica que o Unicron será o grande vilão de Transformers 6, que tem a estreia prevista para 2019. 

Comente!