O grande sucesso de Dragon Ball, tanto no Japão, quanto no restante do mundo, gera até hoje histórias inéditas, acompanhando toda a saga de Goku. Levando em contas todos esses arcos, desde as humildes origens do jovem saiyajin, até o Dragon Ball GT, decidimos elaborar uma lista ranqueando essa longa trajetória. Confiram, portanto, nossa lista – de cunho pessoal – e comentem, nos dizendo quais são as suas favoritas! Além disso, para acessarem nossas críticas de cada saga, basta clicar no título em azul.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Vamos lá!

8. Dragon Ball GT

GT tem pelo menos quatro arcos que poderíamos dividir, mas pela qualidade das histórias ser quase igual, decidi incluí-lo em sua totalidade como o pior de todo Dragon Ball. A série até tem pontos altos, Baby era um vilão com potencial e o arco do omega Shenron era legal, mas a série começou com um arco que tentou recriar a busca pelas esferas do clássico, que foi chato o bastante para que a televisão americana decidisse pular os episódios em sua primeira exibição.

GT também peca em desenvolvimento de personagens, a série antes tinha um vasto elenco de personagens e se esforçava para dar a eles papéis importantes, essa falha nisso, pois o foco está praticamente só no Goku, assim cenas como a morte de Piccolo e Kuririn não tem o impacto que deveriam.

critica-dragon-ball-z-saga-04-majin-boo

7. Majin Boo

Não levem a mal, a saga é boa, mas é que todos os arcos de Dragon Ball a partir daqui, na lista, são de bons a ótimos e algum tinha que ficar em uma posição mais baixa. Mas colocando na balança, é a escolha certa, comparado a outros vilões como Vegeta, Piccolo Daimaoh e Freeza, Majin Boo fica aquém.

A saga possui alguns momentos bem fortes, como o sacrifício de Vegeta e novas transformações que viriam a ser favoritas de muitos fãs como super saiyajin 3, Mystic Gohan e as fusões Gotenks e Vegetto.

critica-dragon-ball-saga-02-o-exercito-red-ribbon

6. Red Ribbon

Se Dragon Ball possui algum sinônimo, esse seria diversão, principalmente na sua fase clássica e esse arco não é diferente. O único motivo desse estar abaixo dos outros é a resolução das lutas, que são abaixo do esperado, entre os pontos altos estão o carismático Androide 8 e os divertidíssimos vilões Tao Pai Pai e General Blue.

critica-dragon-ball-saga-01-son-goku

5. A busca pelas esferas / O treinamento de Goku

Esse é o arco que começou tudo, apresenta personagens queridos da cultura pop em geral, como o ingênuo Goku, a prodígio Bulma, o safado Mestre Kame e Kuririn.

Aqui, Akira Toriyama, além de reafirmar seu talento para a comédia (ele já havia trabalhado no também clássico Dr. Slump), mostra seu talento para desenhar cenas de luta, introduzindo o mangá/anime que seria influencia para toda indústria até os dias de hoje.

critica-dragon-ball-z-saga-01-os-saiyajins

4. Saiyajins

Esse é o arco que começa a fase Z, que já começa com uma  grande revelação: Goku na verdade é alienígena, um saiyajin e assim começa a fase que define para muita gente o que é Dragon Ball.

O tom da história muda, fica mais séria, o que faz sentido, visto que os personagens cresceram, uma corajosa decisão de Toriyama. Aqui somos apresentados ao príncipe dos saiyajins, Vegeta, e Son Gohan, o filho de Goku, que se tornaram os favoritos de muita gente.

critica dragon ball saga 04 piccolo daimao

3. Piccolo Daimaoh

Aqui é apresentado o primeiro grande vilão de Dragon Ball, o terrível rei demônio, Piccolo Daimaoh. Uma das primeiras ações do vilão é manda matar Kuririn, o que deixa Goku enfurecido pela primeira vez. A luta entre Piccolo e Goku é eletrizante e é um dos pontos altos de toda série.

critica-dragon-ball-z-saga-03-androides-cell

2. Androides / Cell

A saga dos androides é simplesmente épica, apresenta o Trunks, que tinha um visual bacana, e já chega matando o Freeza e seu pai, mostrando a que veio. Fora a famosa cena em que Vegeta se torna super Saiyajin pela primeira vez e destrói o  Andróide 19. Isso sem falar em Gohan se transformando em super saiyajin 2, liberando sua fúria contra Cell. Só por esses momentos, merece o segundo lugar na lista.

critica-dragon-ball-z-saga-02-freeza

1. Freeza

E o inegável auge de todo Dragon Ball é a saga do Freeza, o imperador intergaláctico, que por si só é o melhor vilão de Dragon Ball. O arco traz o conceito de que os saiyains sempre que apanham ficam mais fortes, definindo todo o futuro da franquia.

O arco traz as lutas mais épicas da série como Vegeta contra Zarbon, a batalha contra a tropa Ginyu e é claro contra Freeza, onde Goku se transforma em super saiyajin pela primeira vez, essa luta em particular é o ponto mais épico de toda a franquia.

*****

O que acharam da lista? Deixem suas impressões nos comentários abaixo e, claro, não deixem de nos dizer qual o ranking pessoal de cada um de vocês!

Comente!