em ,

Lista | Ranking dos Arcos de Dragon Ball

O grande sucesso de Dragon Ball, tanto no Japão, quanto no restante do mundo, gera até hoje histórias inéditas, acompanhando toda a saga de Goku. Levando em contas todos esses arcos, desde as humildes origens do jovem saiyajin, até o Dragon Ball GT, decidimos elaborar uma lista ranqueando essa longa trajetória. Confiram, portanto, nossa lista – de cunho pessoal – e comentem, nos dizendo quais são as suas favoritas! Além disso, para acessarem nossas críticas de cada saga, basta clicar no título em azul.

Vamos lá!

8. Dragon Ball GT

GT tem pelo menos quatro arcos que poderíamos dividir, mas pela qualidade das histórias ser quase igual, decidi incluí-lo em sua totalidade como o pior de todo Dragon Ball. A série até tem pontos altos, Baby era um vilão com potencial e o arco do omega Shenron era legal, mas a série começou com um arco que tentou recriar a busca pelas esferas do clássico, que foi chato o bastante para que a televisão americana decidisse pular os episódios em sua primeira exibição.

GT também peca em desenvolvimento de personagens, a série antes tinha um vasto elenco de personagens e se esforçava para dar a eles papéis importantes, essa falha nisso, pois o foco está praticamente só no Goku, assim cenas como a morte de Piccolo e Kuririn não tem o impacto que deveriam.

7. Majin Boo

Não levem a mal, a saga é boa, mas é que todos os arcos de Dragon Ball a partir daqui, na lista, são de bons a ótimos e algum tinha que ficar em uma posição mais baixa. Mas colocando na balança, é a escolha certa, comparado a outros vilões como Vegeta, Piccolo Daimaoh e Freeza, Majin Boo fica aquém.

A saga possui alguns momentos bem fortes, como o sacrifício de Vegeta e novas transformações que viriam a ser favoritas de muitos fãs como super saiyajin 3, Mystic Gohan e as fusões Gotenks e Vegetto.

6. Red Ribbon

Se Dragon Ball possui algum sinônimo, esse seria diversão, principalmente na sua fase clássica e esse arco não é diferente. O único motivo desse estar abaixo dos outros é a resolução das lutas, que são abaixo do esperado, entre os pontos altos estão o carismático Androide 8 e os divertidíssimos vilões Tao Pai Pai e General Blue.

5. A busca pelas esferas / O treinamento de Goku

Esse é o arco que começou tudo, apresenta personagens queridos da cultura pop em geral, como o ingênuo Goku, a prodígio Bulma, o safado Mestre Kame e Kuririn.

Aqui, Akira Toriyama, além de reafirmar seu talento para a comédia (ele já havia trabalhado no também clássico Dr. Slump), mostra seu talento para desenhar cenas de luta, introduzindo o mangá/anime que seria influencia para toda indústria até os dias de hoje.

4. Saiyajins

Esse é o arco que começa a fase Z, que já começa com uma  grande revelação: Goku na verdade é alienígena, um saiyajin e assim começa a fase que define para muita gente o que é Dragon Ball.

O tom da história muda, fica mais séria, o que faz sentido, visto que os personagens cresceram, uma corajosa decisão de Toriyama. Aqui somos apresentados ao príncipe dos saiyajins, Vegeta, e Son Gohan, o filho de Goku, que se tornaram os favoritos de muita gente.

3. Piccolo Daimaoh

Aqui é apresentado o primeiro grande vilão de Dragon Ball, o terrível rei demônio, Piccolo Daimaoh. Uma das primeiras ações do vilão é manda matar Kuririn, o que deixa Goku enfurecido pela primeira vez. A luta entre Piccolo e Goku é eletrizante e é um dos pontos altos de toda série.

2. Androides / Cell

A saga dos androides é simplesmente épica, apresenta o Trunks, que tinha um visual bacana, e já chega matando o Freeza e seu pai, mostrando a que veio. Fora a famosa cena em que Vegeta se torna super Saiyajin pela primeira vez e destrói o  Andróide 19. Isso sem falar em Gohan se transformando em super saiyajin 2, liberando sua fúria contra Cell. Só por esses momentos, merece o segundo lugar na lista.

1. Freeza

E o inegável auge de todo Dragon Ball é a saga do Freeza, o imperador intergaláctico, que por si só é o melhor vilão de Dragon Ball. O arco traz o conceito de que os saiyains sempre que apanham ficam mais fortes, definindo todo o futuro da franquia.

O arco traz as lutas mais épicas da série como Vegeta contra Zarbon, a batalha contra a tropa Ginyu e é claro contra Freeza, onde Goku se transforma em super saiyajin pela primeira vez, essa luta em particular é o ponto mais épico de toda a franquia.

*****

O que acharam da lista? Deixem suas impressões nos comentários abaixo e, claro, não deixem de nos dizer qual o ranking pessoal de cada um de vocês!

Avatar

Publicado por Daniel Tanan

Deixe uma resposta

Especial | A Hora do Pesadelo

Lista | Ranking dos Games de Final Fantasy