Hoje, 27, pela manhã, a cantora Taylor Swift resolveu competir com a estreia da segunda temporada de Stranger Things e divulgou o mais novo clipe de seu sexto álbum de estúdio Reputation, intitulado …Ready For It? A música, divulgada há algumas semanas, traz inúmeras referências imagéticas da cultura pop, incluindo uma concepção visual-artística que homenageia obras do cinema e da televisão contemporâneas, como A Vigilante do AmanhãHomem de Ferro. O público e até mesmo a crítica traçou paralelos entre o videoclipe de três minutos e meio – e resolvemos listar essas similaridades abaixo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Então, você está pronto?

1. STAR WARS – O DESPERTAR DA FORÇA

Ao que tudo indica, o antagonista de O Despertar da Força e do próximo filme da franquia Star WarsOs Últimos Jedi, serviu de inspiração para a composição cênica e visual da cantoria no clipe. Kylo Ren, customizado nos longas com um figurino totalmente preto e com um capuz que cobre seu rosto mascarado, é homenageado mais de uma vez no vídeo, como podemos ver acima. Swift definitivamente foi para o Lado Negro da Força.

2. GHOST IN THE SHELL – A VIGILANTE DO AMANHÃ

No momento em que o clipe …Ready For It? inicia, vemos Swift em um bodysuit nude e que instantaneamente nos leva a fazer conexões entre seu figurino e a caracterização de Scarlett Johansson em Ghost in the Shell – A Vigilante do Amanhã. No controverso filme, que foi acusado de whitewashing por elencar uma mulher branca como a protagonista, o personagem de Johansson usa um traje muito similar. Essa comparação pode ter sido intencional, visto que o pano de fundo é futurista e perscrutado por elementos dos clássicos da ficção científica.

3. THOR & STRANGER THINGS

Seria a imagem de Swift presa dentro de um laboratório e utilizada com experimento por cientistas (incluindo ela mesma) uma coincidência para a tão aguardada première da segunda temporada de Stranger Things. Provavelmente. É engraçado pensar que a franquia Thor e uma das série mais queridas da Netflix contribuíram para a concepção identitária do clipe, resultando em um visual original e que até mesmo nostálgico para os fãs tanto da cantora quanto do panteão nerd.

4. HOMEM DE FERRO

Parece que, quanto Tony Stark se aposentou (por, tipo, um filme), Swift decidiu provar que poderia fazer parte do time do Vingadores. A vestimenta utilizado pela artista na cena acima é passível de paralelos com o robusto e multifacetado pelo traje de Robert Downey Jr. na franquia de super-heróis (seria este um preview de Vingadores: Guerra Infinita?). 

5. BLADE RUNNER – O CAÇADOR DE ANDROIDES

Blade Runner 2049 foi uma ótima sequência para o filme homônimo dirigido por Ridley Scott em 1982. Mas …Ready for It? poderia ser a história não contada de uma nova replicante: Taylor Swift. Assim como Ghost in the Shell, não é difícil realizar fáceis comparações entre o videoclipe e um dos clássicos mais lembrados do gênero de ficção científico, principalmente se levarmos em consideração todos os apetrechos futuristas e até mesmo a presença de duas versões da cantora no clipe – sem mencionar, mais uma vez, o mundo distópico e caótico no qual ela se encontra.

Reputation, o novo álbum de Swift, tem previsão de lançamento no dia 10 de novembro de 2017 no Brasil. Este é o segundo clipe lançado por ela, seguindo o sucesso de Look What You Made Me Do. Confira abaixo:

Comente!