Red Dead Redemption 2 é um jogo gigantesco. Mesmo depois de horas e mais horas ainda descobrimos novos detalhes que podem ajudar nossa experiência no Velho Oeste. Acontece que nem tudo no game é explícito e há muitos pontos que precisam ser descobertos pelos próprios jogadores. O jogo, sim, ensina certas coisas, mas nem tudo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Análise | Red Dead Redemption II – Um Sonho de Liberdade

Pensando nisso, decidimos escolher essas 10 dicas que esperamos que ajude nessa jornada de Arthur Morgan.

Vamos lá!

Peles perfeitas

Há alguns detalhes que devemos levar em consideração ao caçar os animais em Red Dead Redemption II. Primeiro é que há um tipo de arma específico para caçar cada um desses bichos – nem sempre o arco é a melhor opção e alguns deles chegam a pedir por flechas especiais. Para descobrir o que é melhor, basta estudar o animal com R1/RB e depois ver as informações na própria tela, ou no compêndio.

Além disso, ao estudar o animal cada vez que você mirar em um vão aparecer estrelas embaixo de seu nome. Peles perfeitas só podem ser adquiridas de animais 3 estrelas, então nem perca seu tempo caçando os outros a não ser que queira um pouco de carne.

Além disso, vale lembrar que o Amuleto Chifre de Cervo melhora as chances de conseguir peles melhores, portanto trate de caçar o cervo lendário o quanto antes.

Use o dead eye para caçar

Outra dica importante na caça é sempre usar o dead eye para matar os bichanos. Primeiro, é muito mais fácil acertar o ponto fraco da criatura dessa forma (na maior parte dos casos é a cabeça). Segundo, com o passar do jogo, passamos a ver esses pontos fracos em vermelho, o que facilita muito a nossa vida! Essa dica é especialmente importante para caçar coelhos.

Não venda as peles perfeitas em qualquer lugar

Muitas peles perfeitas são usadas para fazer bolsas de inventário no Pearson e roupas no trapper, portanto cheque nos dois lugares antes de vender certa pele perfeita.

Tiro de aviso

Atirar para o alto é uma ótima pedida para afugentar alguns animais e intimidar os bandidos, ou pobres coitados que decidimos assaltar. Para fazer isso basta segurar o L2/LT e apertar para cima nos botões direcionais. Arthur vai mirar para cima e a partir daí é só atirar quantas vezes quiser.

Direto para o mapa

Essa é a melhor dica dessa lista: se você segurar o start/option você vai abrir o mapa direto. Bem útil a longo prazo – ainda que os menus de Red Dead Redemption abram bem rapidamente.

Chapéu perdido

Perdeu seu chapéu? Não se desespere, é possível pegá-lo de volta no seu cavalo. Basta acessar o menu rápido (L1/LB), ir até a aba do cavalo e lá estará ele. O chapéu padrão de Arthur sempre estará lá, mas você pode guardar mais alguns ali enquanto estiver no acampamento.

Não venda as joias

Infelizmente só descobri isso muito tarde. Alguns mercadores do jogo são capazes de fabricar talismãs e muitos deles pedem, além de certos itens de animais lendários, alguma joia, como um anel, pedra preciosa, ou algo assim. Portanto segure sua vontade de vender tudo e tenha certeza que o item que você está vendendo não é necessário para algum desses talismãs.

Não perca o cavalo

Durante as missões o cavalo acaba sempre aparecendo onde deve, mas enquanto explora o mapa e decide fazer algumas peripécias, como roubar outro cavalo ou coisa assim, ele pode acabar ficando perdido.

Aqui há duas coisas que podem ser feitas. Primeiro, é possível recuperar o cavalo indo até algum estábulo. Mas o cavalo também vai te seguir se você estiver em uma carroça, em outro cavalo, ou em um trem. Basta assobiar enquanto faz alguma dessas coisas.

Complete tarefas no acampamento

Na primeira vez que terminei Red Dead Redemption 2 eu ignorei solenemente algumas tarefas que podem ser feitas no acampamento, como cortar madeira. Não ignore! Elas não só melhoram sua reputação, como aumentam o nível de Dead Eye. São tarefas rápidas, deixe de ser preguiçoso!

Direto ao Dead Eye

Essa daqui é digna do pistoleiros chamados Papaco. Todos sabemos que os duelos pedem que você aperte o R2/RT lentamente antes de atirar. Mas isso pode ser feito em qualquer ocasião. Se você segurar o botão – sem apertá-lo totalmente – Arthur vai preparar o saque e quando apertar até o fim, entrará direto no Dead Eye. Bastante útil quando encontra aqueles infelizes mal educados na estrada (e para acabar com membros da KKK).

Comente!