Por mais de 30 anos, RoboCop tornou-se um dos filmes divisores de água para o gênero de ação sci-fi devido aos efeitos especiais de ponta e até mesmo a utilização da violência explícita – fatores que ajudaram inclusive a definir uma década inteira. E recentemente, um dos co-autores, Ed Neumeier, declarou que ele está trabalhando em uma sequência direta para o longa de 1987.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“Eu vi transmissões antigas e pessoas rindo, então pensei: ‘Ah, pode ser um sucesso’, e ele fez mais sucesso que qualquer pessoa poderia ter acreditado”, Neumeier declarou à revista Zeitgeist em relação à popularidade do filme original. “Não esperava que falaríamos sobre isso trinta anos depois. Foi como o começo da minha carreira e logo depois fizemos Starship Troopers – que foi um filme gigantesco e que demorou uma eternidade. Acho que todo o resto veio do início e é ótimo saber que as pessoas ainda estão interessadas [em RoboCop]. Inclusive, já me colocaram para trabalhar na MGM em um novo longa”.

O filme tornou-se um sucesso e ganhou duas outras sequências, um reboot em 2014, inúmeras séries de TV e quadrinhos. Neumeier diz que irá retornar para as raízes do filme original como inspiração para a continuação direta.

“Bom, eu não posso dizer muito”, ele declarou. “Mas posso dizer que iremos voltar para o antigo, aquele que todos amamos, e a partir daí seguir em frente. Então seria uma continuação mais direta que as outras sequências. Na minha cabeça. Uma coisa mais old school“.

RoboCop foi originalmente dirigido por Paul Verhoeven e trazia no elenco Peter Weller, Nancy Allen, Miguel Ferrer, Ronny Cox, Kurtwood Smith. O filme fez um sucesso tremendo, arrecadando mais de 50 milhões de dólares à época e foi indicado para duas categorias do Oscar de 1988, levando uma das estatuetas para casa por Melhores Efeitos Sonoros.

Comente!