De acordo com a Variety, a emissora ABC cancelou o revival de Roseanne, logo após a estrela e criadora da série, Roseanne Barr, ter feito um comentário racista no Twitter, se referindo à assistente de Obama, Valerie Jarrett, como a cria da “irmandade muçulmana e de Planeta dos Macacos.” Jarrett é afro-americana e nasceu no Irã, filha de pais americanos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“A declaração no Twitter de Roseanne é horrorosa, repugnante e inconsistente com nossos valores e decidimos cancelar o seu show.” disse Channing Dungey, presidente da ABC Entertainment.

O diretor e CEO da Disney, Bob Iger, apoiou a decisão através de sua conta do Twitter, afirmando que “somente havia uma coisa a se fazer aqui e era fazer a coisa certa.”

Desde então, Barr cancelou seu tweet e fez um pedido de desculpas, “peço desculpas a Valeria Jarrett e para todos os americanos. Sinto muito por fazer uma piada ruim sobre suas políticas e sua aparência. Eu deveria ter pensado melhor. Perdoem-me, minha piada foi de mal gosto. Estou deixando o Twitter.”

Em todo o caso, o estrago já foi feito e a série foi devidamente cancelada.

Comente!