O roteirista Michael Green, que co-assinou Lanterna Verde em 2011 e colaborou no longa Logan neste ano, declarou que gostaria muito que o ator Ricky Whittle, intérprete de Shadow Moon na série de ficção fantástica American Gods, para dar vida a John Stewart, caso o personagem em algum momento volte para as telonas.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“Eu provavelmente vou receber mensagens de ódio se não dizer o que está em meu coração: eu acho que Ricky Whittle daria um fantástico John Stewart”, Green respondeu através do Yahoo! sobre qual ator ele gostaria de ver no papel do super-herói.

Green tem afinidade com o ator justamente por também trabalhar em American Gods, adaptação seriada do romance homônimo de Neil Gaiman, na qual entra como roteirista e produtor executivo. Ele também declarou que estaria aberto para uma nova investida na mitologia acerca do Lanterna Verde, mesmo com o imenso fracasso de crítica e de bilheteria do primeiro filme, em que divide os créditos da narrativa com Greg BerlantiMark GuggenheimMichael Goldenberg.

“Acho que minha experiência com Lanterna Verde não acabou ainda, e há histórias que eu gostaria de contar”, ele declarou. “Não foi um filme que saiu como queríamos, mas acho que ainda há apetite para uma versão bem melhor que aquela”.

Warner Bros. anunciou recentemente o longa-metragem Green Lantern Corps durante a Comic-Con de San Diego, ainda neste ano. Com previsão de estreia para o verão norte-americano de 2020. O filme irá provavelmente unir os lendários lanternas Hal Jordan e John Stewart com outros membros do esquadrão, cujos anéis super-poderosos serão usados para combater as injustiças do universo.

Ainda que nenhuma outra declaração tenha sido oficial, podemos esperar que os estúdios considerem Green como possível roteirista e, levando em consideração seu relacionamento com Whittle, uma possível abordagem para que o ator viva um dos personagens principais.

Comente!