Apesar dos anúncios acerca da compra da 21st Century Fox pela Disney terem refreado, principalmente após um grande declínio do valor das companhias no mercado internacional, rumores indicam que os estúdios ainda estão procurando adquirir as alas totais do entretenimento de sua rival, como forma de impulsionar o seu império audiovisual contemporâneo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Em uma coluna especial do site Deadline, os repórteres Mike Fleming Jr.Peter Bart declararam que a Fox “permanecerá com suas propriedades intelectuais dos ramos esportivo e noticiário, mas o restante da televisão e das produções fílmicas irá para a Disney”. Ainda não há nenhum comentário acerca da gama radiofônico, mas, dado o modo como a Disney realizou os acordos com a Marvel e a Lucasfilm, é provável que o público passe a saber dessas informações apenas durante uma declaração oficial.

Caso todas as negociações realmente funcionem, já é de se esperar que as franquias X-Men Quarteto Fantástico retornem para o Universo Cinemático Marvel, oferecendo uma nova onda de oportunidades para o futuro dos longas-metragens e até mesmo das investidas televisivas. Além disso, há o panteão Star Wars, cujos direitos permanecem com a 20th Century – e isso sem falar das inúmeras outras propriedades que eles iriam adquirir, como Avatarde James Cameron.

O acordo não se restringe apenas a esses contingentes, mas também à vasta biblioteca do conteúdo da companhia e de seus direitos de distribuição, o que poderia ocasionar inúmeras mudanças no cenário que os fãs conhecem.

Comente!