Durante a E3 2018, a Microsoft deixou bem claro que o seu console de próxima geração já está sendo desenvolvido e alguns desenvolvedores, como a Bethesda, indicaram que alguns de seus games seriam lançados apenas na nova geração.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Agora, o site Thurrot divulgou possíveis detalhes sobre esse próximo projeto da Microsoft, conhecida apenas como Scarlett. Segundo o site, a empresa está desenvolvendo dois diferentes consoles, um tradicional e outro focado em transmissão de jogos pela Nuvem, o Scarlett Cloud.

Esse console diferenciado seria mais caro que os dispositivos de transmissão atualmente disponíveis, mas seria mais barato que sua contraparte ‘tradicional’, visto que contaria com hardware dedicado a melhorar a experiência do streaming de jogos, o que tem ganhado cada vez mais atenção nos últimos anos (vide Resident Evil VII Cloud Version e outros serviços como o Playstation Now).

Dito isso, precisamos encarar essa notícia como apenas um rumor, já que muitos serviços de streaming, até mesmo nos EUA (onde a qualidade de conexão é melhor), não funcionam como deveriam – o já citado Playstation Now é uma exceção, mas não funciona em vários territórios, como o brasileiro.

Mais detalhes da próxima geração de Xbox devem ser divulgados até meados do ano que vem.

Comente!