A gigante do streaming coleta mais um para seu time.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Após a controvérsia da compra da Fox pela Disney, o badalado produtor Ryan Murphy (American Crime Story, American Horror Story, Feud e tantas outras produções do FX) afirmou na época que seu futuro no estúdio seria incerto, especialmente por não saber como a influência da casa de Walt Disney influenciaria criativamente em suas produções muito peculiares, sendo o “dono” do FX, por assim dizer.

Pois bem, o The New York Times afirma que Murphy agora emprestará seus talentos para a Netflix, que fechou um contrato de 5 anos pelo valor de $300 milhões de dólares. É um dos maiores acordos já feitos a um produtor de televisão na História.

Porém, Murphy não largará a Fox de vez, visto que em sua declaração ele afirma que continuará servindo às produções ainda existentes do canal.

Leia:

Estou mergulhado em genuína apreciação por Ted Sarandos, Reed Hastings e Cindy Holland na Netflix, por acreditarem em mim e no futuro da minha produtotra, que continuará a patrocinar mulheres, minorias e heróis e heroínas LGBTQ. Eu estou honrado e grato em continuar minha parceria com amigos e colegas na Fox, em minhas séries existentes.

O contrato de Murphy com a Fox termina em julho, e o produtor já deve começar novos projetos na Netflix.

Comente!