Na insurgência da Walt Disney Company anunciando a compra das alas de entretenimento da 21st Century Fox, parece que qualquer fusão ou aquisição externa é possível nesse mundo conglomerado. Entretanto, ninguém previu que a Apple teria em seus planos a compra da Netflix – e esse acordo é mais palpável do que se imagina, de acordo com os analistas da empresa Citi.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Conforme relatado pelo site Business InsiderJim SuvaAsiya Merchant confirmaram que a Apple tem consideráveis 40% de chance de comprar a gigante de streaming desde que o atual presidente Donald Trump outorgou um corte nos impostos corporativos. Os analistas apontam que essa redução permitiu às companhias trazer dinheiro estocado em mercados estrangeiros, repatriando-o sem uma perda brusca. A Apple também declarou ter mais de 250 bilhões de dólares guardado em diversos países.

A companhia recentemente começou a canalizar seus esforços em trazer conteúdo original para seus usuários, incluindo uma nova série de comédia estrelada por Reese WitherspoonJennifer Aniston. Entretanto, eles ainda lidam com algumas frustrações dessa área – e esses obstáculos seriam transpostos com o extenso repertório da Netflix.

 

Comente!