Star Wars para sempre mudou a história do Cinema, e da cultura pop como um todo, quando estreou em 1977. Desde então, o universo criado por George Lucas aumentou exponencialmente, seja através dos próprios filmes, ou de livros e quadrinhos. Ao longo dessa trajetória, no entanto, vimos algumas coisas que simplesmente não fazem o menor sentido – muitas provocadas pela trilogia prelúdio.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Pensando nisso, decidimos escolher cinco dessas coisas sem explicações (plausíveis) dentro do universo Star Wars. Vamos lá!

Jar Jar Binks: Senador da República

Durante a trilogia prelúdio, aparentemente, toda a Força convergiu para um único indivíduo: Jar Jar Binks. Só no Episódio I, o personagem mais odiado da saga passou perto de morrer umas 500 vezes e, em todas elas, saiu intacto (exceto o trecho da língua adormecida). O que nos leva a crer que a influência da Força seja o único motivo pelo qual esse ser tenha conseguido se eleger como Senador da República!

A criatura é evidentemente estúpida, tem zero carisma e, mesmo assim, muitos acreditaram ser uma boa ideia colocá-lo em um cargo político. Pensando bem, até que faz certo sentido, considerando a nossa realidade.

A Armadura dos Stormtroopers

Parte do motivo pelo qual os stormtroopers utilizam armadura é por questões de intimidação, claro. Mas isso não explica por que ewoks, com pedras conseguem nocautear um soldado do Império. E não estou falando de pedregulhos gigantescos e sim de pedrinhas amarradas em cordas e arremessadas! A única explicação é que os stormtroopers estejam querendo ser mandados embora por justa causa, porque cansaram dessa furada.

O Plano da Almirante Holdo

O plano de Holdo em si não é o problema aqui e sim por que diabos ela decidiu não contá-lo para qualquer um ali dentro! Poe Dameron ficou enchendo a paciência da personagem o filme inteiro e mesmo assim ela decidiu manter o segredo. E para quê? Absolutamente nada, não tem explicação, a não ser manter o espectador no suspense – algo que um corte de cena daria conta.

As roupas dos Jedi

Quando conhecemos Obi-Wan Kenobi, ele está usando trajes de pano, de cor bege, com capuz marrom. Não muito diferente é a roupa de Owen, tio do Luke e do próprio Skywalker (vamos ignorar Beru, que estava de jeans). Em outras palavras, essas são as roupas típicas de fazendeiros de umidade em Tattooine e não trajes Jedi!

A trilogia prelúdio de Star Wars basicamente fez com que todos os Jedi utilizassem essa mesma roupa, como se Kenobi tivesse lançado moda quando foi morar em Tattooine anos depois. Não faz o menor sentido!

Obi-Wan, a Dory de Star Wars

Por falar em Obi-Wan, temos aqui um típico caso de pessoa que fritou muito sob os sóis de Tattooine e acabou tendo a maior parte de sua memória apagada.

Não bastasse esquecer completamente a existência de C-3PO e R2-D2, Kenobi parece não se lembrar de Leia, aquela menina que ele viu nascer e foi levada até os Organa, pelo seu amigo do peito, dos tempos das Guerras Clônicas, Bail Organa – aquele mesmo que salvou Kenobi e Yoda de uma armadilha no templo Jedi. Realmente, o calor em Tattooine não é fácil!

Comente!