A maior franquia de todos os tempos no Cinema atrai muita gente. Muito embora diversos atores muito conhecidos tenham participado de forma oficial em diversos filmes da franquia, muitos outros incrivelmente populares aparecerem apenas por alguns segundos e, por vezes, é preciso ser um verdadeiro ninja para encontrar suas participações especiais.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Separamos algumas das personalidades mais famosas que já passaram pela franquia, mesmo que seja apenas por um piscar de olhos.

Daniel Craig em O Despertar da Força

Essa talvez seja a participação especial mais famosa em O Despertar da Força. Daniel Craig, atual James Bond nos filmes 007, participa em apenas uma cena como o stormtrooper controlado mentalmente por Rey quando ela escapa da câmara de tortura de Kylo Ren.

George Lucas em A Vingança dos Sith

Por mais bizarro que seja, George Lucas não desejou encerrar sua saga sem estar presente em carne e osso nela. Para isso, o diretor passou por um processo de maquiagem para ficar azul e encarnar um político alienígena chamado Baron Papanoida.

Sofia Coppola em A Ameaça Fantasma

George Lucas sempre foi muito próximo da família Coppola por ter sido amigo de faculdade de Francis Ford. Com Sofia percebendo que não iria deslanchar como atriz após muitas críticas em O Poderoso Chefão III, estava receosa em iniciar a produção de As Virgens Suicidas sem participar de um set depois de alguns anos.

Para isso, George a convidou a participar de A Ameaça Fantasma e assim ela foi. Coppola pode ser vista como uma das criadas de Padme Amidala.

Joseph Gordon-Levitt em Os Últimos Jedi

Tendo participado de algumas produções anteriores de Rian Johnson, Gordon-Levitt nunca poderia negar uma participação especial no maior filme do diretor, o divisivo Os Últimos Jedi. Levitt aparece brevemente dublando um alienígena ricaço que denuncia Finn e Rose para a polícia durante o segmento de Canto Bight.

Simon Pegg em O Despertar da Força

Também sendo uma participação bastante conhecida, Simon Pegg encarna o desprezível Unkar Plutt, o negociador de sucata que oferece míseras partes de ração para os miseráveis que moram em Jakku, assim como Rey.

Justin Theroux em Os Últimos Jedi

O ator de The Leftovers é facilmente reconhecido quando Finn e Rose chegam em Canto Bight para encontrar o Mestre Decodificador. Vemos Theroux caracterizado como um ricaço de terno branco jogando dados encarnando o personagem-chave.

Gareth Edwards em Os Últimos Jedi

O diretor de Rogue One também faz uma ponta especial em Os Últimos Jedi. Ele é um dos soldados entrincheirados preparados para a batalha final no planeta mineral de Crait.

Iko Uwais em O Despertar da Força

O talentoso ator especialista em artes marciais de Operação Invasão participa na cena da emboscada a Han Solo em O Despertar da Força. Uwais e seus colegas do filme, Yayan Ruhian e Cecep Arif, foram especialmente convidados por J.J. Abrams para aparecer no longa.

Keira Knightley em A Ameaça Fantasma

Na época com apenas 14 anos, Knighley interpreta Sabé, uma das dublês de corpo de Padme Amidala. Impossível não notar.

Joel Edgerton em O Ataque dos Clones

Edgerton encarna uma versão mais jovem de Owen Lars, o tio de Luke Skywalker. O ator tem diversas cenas durante O Ataque dos Clones quando Anakin e Padme pousam em Tatooine.

Rose Byrne em O Ataque dos Clones

Byrne também aparece expressivamente durante O Ataque dos Clones como mais uma das aias e dublês de corpo de Padme Amidala.

Sally Hawkins em A Ameaça Fantasma

Essa talvez seja a participação especial mais desconhecida de toda a franquia. Hawkins, agora muito famosa pelo papel em A Forma da Água, aparece simplesmente como uma aldeã de Tatooine. Pelo figurino dos figurantes, pode ter certeza que encontrá-la será uma das tarefas mais difíceis do mundo.

Agora com um novo episódio de Star Wars em plena produção, essa lista deve aumentar bastante com outros novos nomes. Participações especiais que foram cortadas ou apenas feitas em áudio como a de Tom Hardy e Edgar Wright acabaram não entrando na lista.

Comente!