Em um AMA no Reddit, desenvolvedores da DICE responderam sobre as críticas que Star Wars Battlefront II vem recebendo na internet, especialmente o sistema de loot crat e microtransação. A notícia é do site Gamespot.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Respondendo sobre a reação da equipe a respeito da negatividade que o jogo vem recebendo, o produtor executivo John Wasilczyk, junto com o produtor Paul Keslin e o diretor de design associado Dennis Brannvall disseram “extremamente tristes” sobre a resposta do público. “Fizemos um jogo legal, divertido e lindo, mas que foi soterrado por problemas no seu sistema de progressão. Nós vamos arrumar isso”, disse Brannvall. Ele ainda disse que a DICE vai anunciar tais mudanças em breve.

Wasilczyk disse que o sistema será refinado a medida do feedback dos jogadores, até chegar no nível que eles tenham uma experiência “ótima e balanceada”. A DICE estaria analisando formas de progressão que o jogador tivesse mais controle sobre ela, oferecendo mais opções. “Não há muitas coisas que nós não revisitaríamos para melhorar a experiência dos jogadores o máximo possível”, disse o produtor.

Brannvall também revelou que o sistema de matchmaking foi feito para que jogadores do mesmo nível possam competir de forma justa, colocando pessoas de mesmo level e com o modo priorizando habilidade ao invés de vantagens. “Você não deverá encontrar jogadores muito melhores que você no matchmaking”, ele disse.

“No final, seu resultado será apenas de sua habilidade, não quais Star Cards você possui. Se você não sentir isso, nós vamos vamos ver do nosso lado também. Nossos dados vão contar sua história e faremos ajustes. Nós estamos analisando dados de milhares de partidas e faremos continuamente balanceamentos de itens, desbloqueáveis e matchmaking para criar uma experiência justa e divertida para os nossos jogadores. Fora isso, todas as Star Cards tem um limite de valor independente de como forem desbloqueadas”, disse o diretor.

Star Wars Battlefront II será lançado no dia 17 de novembro para PS4, Xbox One e PC.

Comente!