Fãs de Star Wars Battlefront II já estão revoltados com o sistema de créditos in-game mesmo antes do lançamento oficial do jogo. O título atualmente se encontra no EA Acess no Xbox One e PC e jogadores já estão reportando a quantidade de tempo e custo abusivo dentro do jogo para habilitar Heróis e itens.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

De acordo com um post no site VG247, um jogador que gostaria de desbloquear Darth Vader como um Herói jogável deveria gastar cerca de 40 horas nas partidas para adquirir créditos o suficiente e comprar o personagem sem a necessidade de pagar dinheiro real com os loot boxes do jogo ou desafios diários (chamados Crates). Além disso, um usuário no Reddit disse que teve que gastar 80 dólares para receber o personagem nos Crates.

Em resposta, um desenvolvedor envolvido no jogo disse no post que o sistema foi feito para o jogador ter a sensação de recompensa e conquista para receber o personagem. Tal comentário é até agora o que mais recebeu pontos negativos na história do fórum, com 274 mil votos negativos de seus usuários.

Outra polêmica ocorrendo é que talvez a EA tenha diminuído os custos dos personagens para os jornalistas que receberam o título para análise, com um vídeo mostrando um custo muito abaixo de um Herói (10.000) em relação ao que é visto no EA Acess para jogadores normais. A informação ainda não foi comentada por ninguém envolvido no game.

Star Wars Battlefront II lança dia 16 de novembro para PS4, Xbox One e PC.

Comente!