É meio óbvio e esperado dizer que John Williams irá mais uma vez voltar para uma das franquias de maior sucesso de todos os tempos como compositor oficial. O vencedor de quatro estatuetas do Oscar recentemente teve seu trabalho recordado pelo site The New Yorker, o qual aproveitou para reafirmar que ele iria retornar mais uma vez para a conclusão da nova trilogia.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Através da homenagem acerca do trabalho de Williams, o texto explorou com uma imensidão de detalhes toda a sua habilidade sonora dentro do panteão. “Nas primeiras cenas, vemos um tempo Jedi em ruínas e continuamos ouvindo uma versão mais atenuada e quase embaçada do mote da Força: isso evoca a renunciação de Luke ante o projeto Jedi. À medida em que Rey começa a persuadi-lo a retornar, a Força se expande e é retificada pela trilha sonora”, os parágrafos dizem. “As paráfrases de John Williams são, sem dúvida, bem mais elegantes”.

Em entrevista ao site Variety, Williams já havia mencionado que desejaria muito voltar para a trilogia. “Gostaria de completar esse arco”, ele declarou. E parece que agora todas as suspeitas foram confirmadas.

Williams é conhecido por compor memoráveis trilhas para inúmeras franquias de ação, aventura e fantasia. Ele trabalhou ao lado de Steven Spielberg em diversos longas-metragens, incluindo a série Indiana Jones, a animação O Bom Gigante Amigo e dramas como O Terminal, A Lista de Schindler e, mais recentemente, The Post: A Guerra Secreta. Ele também é responsável pela música-tema de Harry Potter, tendo sido indicado por esse e outros trabalhos aos prêmios da Academia.

Star Wars: Episódio IX tem estreia em dezembro de 2019.

Comente!