Pelo jeito não foi apenas parcela dos fãs que não aceitaram muito bem as decisões de Rian Johnson acerca de Luke Skywalker em Star Wars: Os Últimos Jedi. Em entrevista após o lançamento do longa, Mark Hamill, que vive o personagem desde Uma Nova Esperança, disse que aquele não é o seu Luke.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Antes da estreia, Hamill admitiu que não concordou com algumas das decisões do diretor, Rian Johnson, mas eventualmente aceitou o que o realizador tinha em mente para sua abordagem do universo Star Wars. Agora, após o lançamento, no entanto, sua postura parece ter se alterado um pouco, chegando a dizer que interpretou o personagem como se fosse um outro papel e não especificamente Luke.

“Eu disse a Rian, eu disse, os Jedi não desistem. Quero dizer que mesmo se ele tivesse um problema, ele teria tirado um ano para se reagrupar, mas se tivesse cometido um erro, ele teria tentado corrigir tal erro. Desde já tivemos uma fundamental diferença de opinião, mas não é mais minha história. É a história de outra pessoa e Rian precisava que eu tornasse o desfecho eficaz. Esse é o núcleo do meu problema.”

“Essa é uma nova geração de Star Wars, então eu quase tive de pensar em Luke como um personagem diferente. Talvez ele seja Jake Skywalker”

Hamill ainda acrescentou que está pensando na versão de George Lucas, acreditando que o criador da saga não seguiria por esse caminho.

“Ele não é o meu Luke Skywalker, mas eu tive de fazer o que Rian queria, pois isso serve bem à história. Mas escutem, eu ainda não aceitei isso completamente. Mas é apenas um filme. Espero que as pessoas gostem e espero que elas não fiquem irritadas, eu realmente passei a acreditar que Rian era a pessoa certa para esse trabalho.”

A questão agora é se Mark Hamill já tinha tais dúvidas e receios antes e durante a produção ou se ele escutou algumas das críticas realizadas pelos fãs. Em todo o caso, Hamill parecia ter uma ideia completamente diferente para seu personagem.

O vídeo abaixo mostra a entrevista em questão:

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas brasileiros e, apesar de ter dividido os fãs, conta com ótima aprovação da crítica.

Comente!