em ,

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rotten Tomatoes afirma que a nota do público é verdadeira

Possivelmente o filme mais divisivo desde Batman vs Superman: A Origem da Justiça, no que diz respeito às notas dos críticos e da audiência, Star Wars: Os Últimos Jedi mantém, no Rotten Tomatoes, 92% de aprovação crítica e apenas 54% por parte do público. Após um grupo assumir a responsabilidade por manipular tais resultados (diminuindo a porcentagem do público que gostou do filme), o Rotten Tomatoes confirmou que a pontuação da audiência é autêntica.

Dana Benson, vice presidente de comunicação do Rotten Tomatoes disse ao TheWrap em entrevista:

“A autenticidade de nossas pontuações de críticos e usuários é muito importante para o Rotten Tomatoes e temos um time de especialistas em segurança, rede e mídias sociais que observam atenciosamente nossas plataformas. Ele não determinaram que existe qualquer problema.”

Benson acrescentou:

“Em Star Wars: Os Últimos Jedi percebemos um aumento de pessoas postando críticas escritas, mostrando como os fãs são bastante passionais sobre o filme e a franquia. O número de críticas escritas publicadas por fãs é comparável ao de Star Wars: O Despertar da Força”.

Ao que tudo indica, essa polêmica ainda continuará por um bom tempo, ao passo que a fanbase está dividida até sobre acreditar ou não no RT.

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas brasileiros.

Avatar

Publicado por Guilherme Coral

Refugiado de uma galáxia muito muito distante, caí neste planeta do setor 2814 por engano. Fui levado, graças à paixão por filmes ao ramo do Cinema e Audiovisual, onde atualmente me aventuro. Mas minha louca obsessão pelo entretenimento desta Terra não se limita à tela grande - literatura, séries, games são todos partes imprescindíveis do itinerário dessa longa viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Star Wars: Os Últimos Jedi | Diretor fala que Kylo Ren ainda pode se redimir

Star Wars | Os Melhores Personagens do Universo Expandido