Possivelmente o filme mais divisivo desde Batman vs Superman: A Origem da Justiça, no que diz respeito às notas dos críticos e da audiência, Star Wars: Os Últimos Jedi mantém, no Rotten Tomatoes, 92% de aprovação crítica e apenas 54% por parte do público. Após um grupo assumir a responsabilidade por manipular tais resultados (diminuindo a porcentagem do público que gostou do filme), o Rotten Tomatoes confirmou que a pontuação da audiência é autêntica.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Dana Benson, vice presidente de comunicação do Rotten Tomatoes disse ao TheWrap em entrevista:

“A autenticidade de nossas pontuações de críticos e usuários é muito importante para o Rotten Tomatoes e temos um time de especialistas em segurança, rede e mídias sociais que observam atenciosamente nossas plataformas. Ele não determinaram que existe qualquer problema.”

Benson acrescentou:

“Em Star Wars: Os Últimos Jedi percebemos um aumento de pessoas postando críticas escritas, mostrando como os fãs são bastante passionais sobre o filme e a franquia. O número de críticas escritas publicadas por fãs é comparável ao de Star Wars: O Despertar da Força”.

Ao que tudo indica, essa polêmica ainda continuará por um bom tempo, ao passo que a fanbase está dividida até sobre acreditar ou não no RT.

Star Wars: Os Últimos Jedi está em exibição nos cinemas brasileiros.

Comente!