No começo deste mês, a Lucasfilm surpreendeu todos os fãs com a notícia de que Rian Johnson iria começar uma nova trilogia Star Wars do zero, e que ela não estaria diretamente relacionada com a narrativa acerca da família Skywalker. Os detalhes são bem escassos ou estão sendo mantidos em segredo, então não se sabe necessariamente onde os novos filmes serão ambientados e nem mesmo se personagens conhecidos apareceriam mais uma vez na franquia.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Entretanto, durante uma coletiva de imprensa no México, o diretor de Os Últimos Jedi se aprofundou um pouco mais no que já sabíamos sobre a próxima trilogia, mas permanecendo misterioso em relação ao pano de fundo do projeto. Johnson aproveitou para dizer que, mesmo nos estágios bem iniciais, ele não poderia estar mais animado e pronto para mergulhar no processo criativo.

“Bom, teremos que ver. Quer dizer, tudo ainda está no começo, principalmente sobre o que essa trilogia realmente será. Mas posso dizer isso: o que me deixa animado é a ideia que fazer uma nova história em um quadro em branco de três filmes dentro desse mundo. Há muito potencial a ser explorado e mal posso esperar para mergulhar de cabeça”, ele disse.

Johnson havia sido cotado como principal pretendente para dirigir o Episódio IX, depois de Colin Trevorrow deixar o projeto no começo deste ano, mas foi substituído por J.J. Abrams (O Despertar da Força). O contentamento de Johnson fez sentido, visto que a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, ficou muito feliz como resultado final de Últimos Jedi.

O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de dezembro.

 

Comente!