Uma das maiores lendas da Nona Arte, Steve Ditko, foi encontrado morto em seu apartamento no dia 29 de junho, porém sua morte foi divulgada somente hoje. A causa da morte ainda não foi revelada. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Ditko foi um dos parceiros mais importantes de Stan Lee dentro da Marvel em 1961 resultando na criação do herói mais celebrado da editora até hoje: o Homem-Aranha. Todo o design do icônico e inconfundível personagem veio de Ditko. Dois anos depois, em 1963, aproveitando o movimento de contracultura psicodélico que se alastrava nos EUA, o quadrinista revolucionou com Doutor Estranho que ganhou certa popularidade pela temática bizarra e mística de seu universo visualmente único dentro da editora. 

No mesmo ano, a parceria com Lee e a Marvel acabaria em uma visceral briga cujas motivações nunca foram levadas ao público, embora haja suspeitas que tudo foi motivado devido conflitos criativos e de crédito entre Lee e Ditko. Depois disso, o quadrinista continuou no mercado trabalhando para a DC, assim como freelancer

Comente!