Para seu próximo ato, Steven Spielberg poderia estar retornando para o deserto com a próxima iteração de Indiana Jones.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

De acordo com o site Deadline, fontes indicam que o lendário diretor declarou que está considerando qual projeto irá encabeçar no período pós The Post: A Guerra Secreta e pós Jogador Nº 01. As mesmas fontes também dizem que, dentre os inúmeros filmes que Spielberg tem em mãos, há dois que ele está mais propenso a mergulhar de cabeça: Indiana Jones ou o remake de Amor, Sublime Amor.

O diretor já esteve na cadeira principal de todos os filmes da franquia de aventura, e da última vez que o estúdio tentou trazer um revival para a série, resultou em um grande fracasso de público e de crítica com O Reino da Caveira de Cristal. Agora, entretanto, a Lucasfilm terá o apoio dos estúdios Disney, cuja parceria teve enorme sucesso financeiro com a última investida dentro do panteão Star Wars.

Em 2015,  foi revelado que Spielberg estava em vias de pré-produzir o quinto filme de Indiana Jones e que ele traria Chris Pratt como o protagonista, ao lado do icônico Harrison FordDavid Koepp, pois, começou a desenvolver um novo roteiro e declarou que o longa teria previsão de estreia para 2020 – e ainda que Spielberg não realmente abrace o projeto agora, é provável que mantenha essa data fixa.

Comente!