Luca Guadagnino causou certo barulho alguns meses atrás quando anunciou que iria realizar um remake do clássico do horror Suspiria, irritando alguns fãs do atemporal longa-metragem protagonizado por Jessica Harper, mas deixando outros em certo estado de expectativa.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Agora, o diretor anunciou que sua investida para a história não será exatamente uma releitura – ele gostaria de que as pessoas parassem de se referir ao seu mais novo filme como tal. “É inspirado na mesma narrativa, mas vai numa direção diferente”, Guadagnino declarou em entrevista ao Allocine. “Ele explora outras razões. Tem as mesmas semânticas, é claro, mas acho que as pessoas devem compreender que isso não é um remake, porque a palavra remake normalmente premedita algo que quer apagar o original, e isso é o exato oposto do que estamos tentando fazer”.

Em entrevista ao site Criterion, o diretor aproveitou para fornecer algumas informações do que podemos esperar ver no filme. “Eu tenho três meses para finalizá-lo. É um filme muito especial, estou orgulhoso dele, e estou me perguntando o que as pessoas vão achar dele. Eu mesmo me vejo dizendo ‘Ah, isso é ridículo’ quando algumas pessoas me dizem que querem realizar um remake de obras como 8 1/2, então não sei o que esperar”, ele disse. “Mas posso dizer que meu Suspiria é algo muito pessoal; como se fosse oxigênio para mim. Quando eu vi o original, trinta e dois anos atrás, o que eu senti foi muito forte e muito importante. Então quis transpassar essa mesma sensação que tive”.

Dakota JohnsonTilda Swinton protagonizam o filme, o qual foi escrito por David Kajganich. Originalmente, Suspiria foi dirigido por Dario Argento, e roteirizado por ele e por Daria Nicolodi. A obra foi abraçada pela Amazon Studios no ano passado.

Ainda não há data prevista para lançamento do filme.

 

 

Comente!