De acordo com o ColliderSword Art Online ganhará uma série em live-action escrita por Laeta Kalogridisshowrunner de Altered Carbon, que estreou na Netflix recentemente (leia nossa crítica da primeira temporada, aqui). Durante entrevista, Kalogridis revelou que já escreveu o piloto da série e trabalhará como produtora executiva e que o elenco será composto de atores e atrizes asiáticos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

“Vamos tirar o óbvio do caminho logo de cara. SAO é uma propriedade essencialmente japonesa, na qual Kirito e Asuna, os dois personagens principais, são japoneses. Na série de televisão, Kirito e Asuna serão interpretados por atores asiáticos. Tendo sido ou não a pergunta por baixo de sua pergunta, essa não é uma conversa sobre whitewashing. Quando vendi a ideia para a Netflix, todos estávamos na mesma página. Eles não estão interessados em whitewashing e não estou interessada no whitewhashing. Quando se trata dos personagens secundários, porque o objetivo do game é ser global, a maneira como é apresentado no anime e nos light novels, existem personagens secundários que claramente são de outras partes do mundo, como Klein e Agil. para mim, é bastante óbio que quando você assistir é para você entender que o game abrange todo o mundo, mas Kirito e Asuna são claramente crianças do Japão, de Tóquio se não estou enganada.”

Com isso fora do caminho, Kalogridis acrescentou:

“Sinto que é uma história mais inspiradora sobre esperança, bem menos sombria que Altered Carbon. Asuna é como a salvadora do mundo, na minha mente e na dos showrunner, Patrick Masset e John Zinman, que estão fazendo a série.”

Ainda sem data de lançamento, Sword Art Online pode ser visto no formato de anime, na Netflix.

Comente!