» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

A nova impressora da HP, a DeskJet GT 5822, chega ao mercado com uma característica única e inovadora: seu sistema de carregamento (ou troca) de tinta sem derrames ou manchas.

O novo modelo mantém a qualidade de impressão, que já era associada a marca e, através de tanques de tinta, oferece um grande desempenho em troca de um baixo custo por impressão – o que é ótimo para quem faz impressões em grandes quantidades, como consumidores domésticos que imprimem regularmente e/ou pequenas e médias empresas.

É bastante impressionante o quanto uma carga rende. Com quase um mês de uso intenso, a impressora ainda não requisitou reabastecimento.

Para as trocas de tinta não é mais necessário abrir a impressora e encaixar os cartuchos, pois o modelo conta com um compartimento externo de recarga que você apenas encaixa os tubos, sem medo de derramar ou se sujar.

A HP apresentou a proposta de vermos os níveis de tinta através do próprio compartimento externo que possui acabamento transparente. A ideia da transparência para a verificação dos níveis de tinta é muito boa, no entanto o plástico opaco dificulta a visualização de algumas cores – principalmente o preto.

Assim como sua antecessora, a HP DeskJet GT 5820, o novo modelo tem conexão Wi-Fi, o que torna mais fácil para os usuários de escritório se conectarem via smartphones ou tablets e os permite enviar impressões ou digitalizações através de seu dispositivo móvel.

Por fim, mas não menos importante, temos a facilidade e rapidez de instalação, que é outra vantagem já que a impressora possui apenas o cabo de energia e o USB para conectar ao computador. A instalação do software ocorre automaticamente deixando tudo ainda mais amigável ao consumidor leigo. A velocidade de impressão pode ser considerada rápida e bem satisfatória, apesar de ser razoavelmente barulhenta, mas nada que seja muito desagradável.

A recomendação final realmente é para pequenos empresários que demandam muita impressão. A quantidade de páginas que essa máquina rende é nada menos que absurda, no bom sentido. Aqui na redação, nunca tínhamos visto um custo x benefício melhor que o oferecido por essa Deskjet, fora as outras facilidades que já destacamos anteriormente.

Além disso, por ser uma multifuncional com scanner e xerox, a máquina supera qualquer desafio com facilidade. Apenas recomendamos atenção com o compartimento externo do tanque de tinta, pois, caso ele quebra, todo o funcionamento da impressora será comprometido. Por isso, cuide dela com carinho.

Veja as especificações da impressora aqui: 

Velocidade de impressão (preto e branco):
ISO: Até 8 ppm 5 
Velocidade de impressão (cor):
ISO:Até 5 ppm
Rascunho:Até 16 ppm 5 
Ciclo de trabalho (mensal, A4)
Até 1000 páginas
Volume mensal de páginas recomendado
400 a 800
Tecnologia de impressão
Jato de Tinta Térmico HP
Drivers da impressora incluídos
  • HP PCL 3 GUI
Qualidade de impressão (melhor)
Cor: Até 4800 x 1200 dpi otimizados em cores (ao imprimir de um computador em papéis fotográficos selecionados HP e 1200 dpi de entrada)
Preto e branco: Até 1200 x 1200 dpi renderizados
Monitor
  • 7 segmentos + ícone LCD
Velocidade do processador
360 MHz
Número de cartuchos de impressão
1 recipiente de preto, conjunto 3 recipientes cores
Idiomas de impressão
HP PCL 3 GUI
Sensor automático de papel
 Não

E então? Vale a pena comprar?

Como dito antes, vale sim! Mas tenha em mente que é uma multifuncional que recomendamos muito para pequenos empresários e micro empreendedores que realmente colocar à prova a capacidade de fogo dessa DeskJet. Você pode comprá-la aqui.

Comente!