O Brasil é um caldeirão de consumo. Nosso mercado é extremamente agressivo com tecnologia o tornando um favorito para grandes marcas do ramo. A Samsung é uma das maiores a prezar muito pelo mercado brasileiro. Ontem, dia 11, a empresa sul coreana convidou a imprensa para divulgar um line up surpreendente com quatro novos produtos para o mercado nacional que já se encontram a venda nesse instante, inclusive.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

Bruno Gagliasso e a diretora de TI da empresa apresentaram em primeira mão as novidades dedicadas ao mercado brasileiro. Inspirados pela recuperação das vendas em relação ao decréscimo do ano passado, a Samsung almeja tornar-se líder do segmento de notebooks aqui no Brasil.

Consumidor Alinhado

Antes de anunciar os três modelos novos, a Samsung apresentou a filosofia de empreendedorismo focando em estilos diferentes de consumidor: Connect, Expert, Style e Essentials.

Em específico, o primeiro notebook anunciado foi o Samsung Style 2 em 1: um híbrido de notebook e tablet com tela conversível. Nesse modelo, diversos dos novos recursos de segurança e comodidade já estão disponíveis.

A maioria se concentra em atalhos em teclas e novas funcionalidades como o Touchpad Logon permitindo acessar seu usuário no note através de um padrão desenhado no pad – assim como nas telas de bloqueio dos smartphones. As teclas de atalho rapidamente escurecem o brilho da tela e bloqueiam câmera e microfone do aparelho garantindo total privacidade e segurança.

Outra grande novidade do modelo é o recurso Fast Charge que, apenas com 20 minutos na tomada, confere autonomia de duas horas de bateria. O 2 em 1 também conta com teclado retroiluminado. O equipamento estará disponível com versões equipadas com CPUs da Intel i3 e i5, 500 GB HDD, 4 GB DRR4 e 13,3 polegadas de monitor.

Não somente o 2 em 1, mas todas as linhas novas, desde os modelos mais básicos, contarão com tela de resolução Full HD. O 2 em 1 também possui fácil acesso para o HD e a memória RAM permitindo upgrades de ambos.

No Estilo de Negócios

Após a apresentação do 2 em 1, o evento seguiu para apresentar o notebook mais leve do mercado, o S51. O incrível note pesa apenas 799g e acredite, isso é extremamente leve para os padrões do mercado. A Samsung quer atender os desejos dos empresários com um notebook poderoso que seja de fácil mobilidade entre reuniões.

A sua bateria possui autonomia de 10 horas, além de ser possível recarregar o aparelho com baterias externas dos celulares da Samsung. Em termos de segurança, o S51 também não fica atrás contando com touchpad com capacidade de leitura de impressões digitais tornando o computador mais invulnerável a perda de dados, caso furtado ou roubado.

O note conta com teclado retroiluminado, a CPU Intel i5 da sétima geração, 256 GB SSD, 8 GB DDR4, há entradas USB-C e 3.0, além de leitor de cartões SD, saída HDMI e monitor de 13,3” FHD. O acabamento do produto é premium com partes em alumínio – a possibilidade de upgrade também está disponível pelo acesso facilitado aos componentes. O preço sugerido é de R$ 7.999,99.

A Odisseia Começa

Entretanto, por mais interessantes que fossem os lançamentos acima, o momento mais aguardado da noite era o anúncio do Odyssey, o primeiro notebook gamer da Samsung, para o mercado brasileiro. Novamente, pensado para o consumidor brasileiro ávido por tecnologia e games, a sul-coreana decidiu embarcar em um segmento dominado por Razer e outras grandes empresas.

A Samsung foi corajosa e apostou em um preço muito competitivo: R$ 4.999,99. Para um note gamer, é um preço bastante razoável e de acesso considerável ao consumidor.

O note contará com duas opções de cor e processador: branco ou preto equipados com i5 ou i7 da sétima geração. O design inspirado você pode conferir nas imagens. O teclado é totalmente retroiluminado em vermelho com destaque para as teclas WASD.

Obviamente, a GPU é o coração de todo notebook gamer e o Odyssey não está mal equipado nesse sentido, mas também não é um cúmulo de potência. A placa de vídeo acoplada é uma GTX 1050 da NVIDIA com 4 GB de memória. A memória de fábrica é de 8 GB DDR4, mas expansível até 32 GB. A tela é FHD de 15,6” equipada com tecnologia antirreflexo com HDD de 1TB com suporte para instalação de um SSD em perfeito sistema dual storage.

Outro elemento importantíssimo para um note gamer é a refrigeração. Felizmente, a Samsung projetou um sistema de ventilação chamado HexaFlow que nada mais é que uma grade de ventilação três vezes maior que se adequa perfeitamente ao design do note como um todo. Por ser uma GeForce, o note terá serviços de streaming e captação de jogatinas via software da NVIDIA.

É importante ressaltar que em alguns dos quatros itens disponíveis para demonstração a imprensa, percebemos gargalos graves em jogos como Watch Dogs 2 mesmo com as configurações gráficas rodando no baixo. Pode ser que seja algo de somente uma máquina ou não. Uma 1050 rodará sim todos os lançamentos de games por um tempo, porém não rodará os jogos na configuração máxima. Tenha isso em mente.

Para fechar

Para encerrar o evento muito bem apresentado, a Samsung anunciou a chegada do Chromebook 3, um notebook totalmente invulnerável a vírus e alinhado para o funcionamento pleno das plataformas da Google.

Além disso, outro grande destaque para o segmento gamer é o novo monitor curvo de 24” com 144Hz de taxa de atualização de preço sugerido por volta de 2.500 reais.

O potencial brasileiro

Fica claro que a Samsung analisou bem o mercado para lançar os novos dispositivos, principalmente os dedicados ao público gamer. Abandonar as opções em 4K é uma escolha sábia para baratear os preços, além do Odyssey ser um note muito indicado para quem adora e-sports como Rainbow Six Siege, CS GO, LoL e DOTA 2 podendo rodar esses títulos em configurações bem mais satisfatórias. Os outros notes atendem as necessidades básicas dos consumidores, além das adições do 2 em 1 e do S51 demonstrarem muito interesse da sul coreana em atender desejos de certos segmentos.

E vocês? Gostaram das novidades anunciadas? Para mais novidades da Samsung e seus produtos, fiquem atentos ao nosso site!

Comente!