Venho aqui trazer uma teoria que não faz o menor sentido, mas que acho divertida. É de minha própria autoria, ou seja, não vai haver em outro lugar (a não ser que alguém tenha pensado o mesmo que eu).

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Bem, sem mais delongas, vamos a ela.

Conhecemos em FullMetal Alchemist as Quimeras, que resumidamente são uma fusão entre um humano e um animal. Nessa mídia, a primeira criação de uma Quimera que conhecemos bem por alto é a da foto acima, Shou Tucker usa sua ex-esposa e um animal desconhecido numa tentativa de criar a primeira Quimera. Ela acabou não durando muito tempo de vida, e logo veio a falecer, sendo que ela conseguiu falar, mas de forma bem limitada.

Bem, dois anos depois é feito um novo experimento e Tucker usa sua filha Nina, e Alexander, seu cachorro, para poder criar a próxima Quimera. O resultado foi um quadrúpede, provavelmente devido ao animal usado na fusão ser um cachorro. Ela falava perfeitamente, apesar de demonstrar certa dificuldade para dialogar (mas era uma criança de 4 anos, isso pode ter influenciado, contudo já estaríamos saindo do ponto)

Mais à frente, vemos algumas quimeras já em sua forma perfeita (ou quase). Na foto a cima temos dois exemplos, mas também houveram outros. Dito isso, vamos ao que interessa.

                                                                   

Algum personagem da Disney com grande conhecimento em magia também se interessou em fazer Alquimia, o Mestre Yen Sid. Mas como Shou Tucker, ele não consegue fazer a Quimera perfeita na primeira tentativa. Por isso, sua estreia nessa transmutação resultou no Pluto, uma Quimera imperfeita que não conseguia falar, mas que consegue andar e viver normalmente, como Nina. 

Após sua tentativa falha, ele então faz sua segunda e perfeita tentativa, e então surge Pateta, a Quimera perfeita e definitiva, que consegue viver como um ser vivo e ainda se comunicar por fala, tendo um raciocínio semelhante à de um humano. Se pararmos para pensar, todos os personagens principais (Mickey, Pato Donald, Bafo, dentre outros) são Quimeras, mas precisaríamos de mais estudo e comprovações, que até então não foi possível reunir. Portanto, fiquemos com Pluto e Pateta sendo as Quimeras imperfeita e perfeita, respectivamente.

Bom, essa foi a teoria maluca que faz algum sentido, confesse.

Comente!