Dramas históricos sempre chamaram muito a atenção de grande parte do público fissurado por produções seriadas. Nos últimos anos, diversos shows como Penny DreadfulOs Bórgias e a queridinha da televisão britânica Downton Abbey emergiram como incríveis obras cativantes e que se tornaram as preferidas do público. Logo, é de se esperar que a nova série da TNT, intitulada The Alienist, tenha a mesma recepção que suas predecessoras.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

O drama criminal é baseado no romance homônimo de Caleb Carr e parece seguir os mesmos moldes de Mindhunter, a qual estreou na plataforma Netflix há algumas semanas. A história gira em torno do Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Brühl), um psicólogo criminal comumente chamado de “alienista”, e John Moore (Luke Evans), um ilustrador jornalístico, que se veem numa perigosa investigação ao lado da determinada policial Dakota Fanning para tentar descobrir a verdadeira identidade de um serial killer que aterroriza a cidade de Nova York.

Confira a sinopse oficial:

The Alienist começa quando uma série de assassinados de garotos de programas atinge Nova York. O comissário Theodore Roosevelt (Brian Geraghty), então, chama pelo psicólogo Laszlo Krizler (Brühl) e o jornalista John Moore (Evans) para conduzirem uma investigação em segredo. Eles também se juntam a Sara Howard (Fanning), uma determinada e forte que se torna a primeira detetive mulher da cidade. Utilizando as emergentes técnicas forenses e psicanalíticas, o trio busca apreender os passos de um dos primeiros assassinos em série do mundo. A minissérie também traz no elenco Douglas Smith, Matthew Shear, Matt Lintz, Robert Ray WisdomQ’orianka Kilcher.

 A série estreia no dia 22 de janeiro de 2018. Assista ao mais novo trailer abaixo: