Dirigido por Ruben Östlund (Force Majeure), The Square (O Quadrado, em tradução livre) já ganhou grande notoriedade no circuito de premiações deste ano, por sua narrativa satírica e sua crua comédia que explora a haute couture e os maneirismos elitistas. Entretanto, uma de suas principais forças vem da atriz Elisabeth Moss (The Handmaid’s Tale) como a jovem e inocente jornalista responsável por cobrir a exposição do artista individualista Christian (Claes Bang).

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Confira a sinopse oficial divulgada pelo Festival de Cannes:

Christian é um respeitado curador de um museu de arte contemporânea, um divorciado mas devotado pai de duas crianças que dirige um carro elétrico e é a favor de causas militantes. Seu próximo show, intitulado O Quadrado é uma instalação que convida os transeuntes ao altruísmo, relembrando-os de seus papéis perante ao outro. Mas às vezes, é difícil viver apenas por seus ideais: a resposta tola de Christian sobre o roubo de seu telefone o arrasta para situações vergonhosas. Enquanto isso, a agência de relações públicas do museu criou uma campanha inesperada para a exposição. A resposta estoura e coloca Christian, assim como o museu, dentro de uma crise existencial.

Além de Bang e Moss, Dominic West, Terry NotaryChristopher Læssø fazem parte do elenco. Pedro Almodóvar, um dos jurados da premiação e um dos principais nomes do cinema atual, declarou que o filme é “sobre a ditadura do ‘politicamente correto’. Isso é terrível e é pior que qualquer outro tipo de regime censorial. Felizmente, este é um filme que eu assistiria de novo por sua riqueza de críticas e de coisas acontecendo.”

O filme ainda não tem data de estreia definida no Brasil. Confira o trailer oficial abaixo:

Comente!