Você conhece todos os Pokemon que apareceram no trailer? Claro que haverá uma forte investida nos Pokémon clássicos das primeiras gerações, mas alguns Pokemon bastante populares de novas gerações também apareceram. Além disso, houveram diversas referências indiretas espalhadas. Vamos falar de quase todos.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

 

1) Pikachu

Pikachu é o pokémon mais conhecido do mundo, sendo usado como símbolo da franquia. Ele será o personagem principal ao lado de seu treinador, como visto no trailer. Apenas listei ele em primeiro por ele se mostrar como protagonista, mas alguns olhos mais atentos repararam que ele não foi o primeiro Pokemon a aparecer no Teaser.

2) Dodrio

Pokemon normal e voador (não me pergunte como um pokemon voador não tem asas e usa patas para andar) aparece andando, aparentemente ao lado de seu treinador. Fruto de alguns alívios cômicos, e geralmente com temperamento irritável.

3) Charmander

Um dos Pokemon iniciais da primeira geração, tipo Fogo. Tem como última forma Charizard. Já foi também um pokemon que pertenceu a Ash, protagonista do anime Pokemon.

Resultado de imagem para bouffalant

4) Bouffalant

Pokemon normal da primeira geração. Ele é gado demais, não tão conhecido, mas que foi inserido no trailer. Surgiu no fundo, pouco depois do Dodrio e do Charmander na primeira cena. Talvez as pessoas o confundam com Tauros à primeira vista, mas pelo formato dos chifres, me leva a crer que é sim o Bouffalant que aparece.

5) Pidgeotto

Também na primeira cena, um Pidgeotto é visto voando. A nitidez não está clara, mas para quem conhece os pokemon com mais profundidade, o reconhecerá sem sombras de dúvida.

6) Flabébé

Um pokemon fada. Ele se apega a uma flor e nunca quer largá-la. Pertence à sexta geração. Ele aparece também na primeira cena, num pequeno grupo flutuando no ar.

7) Sentret

Um pokemon da segunda geração, tipo normal. Sentret consegue fazer pequenos voos, e aparece planando também na primeira cena.

Resultado de imagem para Comfey,

8) Comfey

Um pokemon da sétima geração, tipo fada. Mais que aparece no ar na primeira cena.

9) Psyduck

Um pokemon tipo água. Ele foi retratado no anime como um pokemon com inteligência baixa, mas muito poderoso. Foi um dos pokemon mais importantes que já houve na saga do anime. Era companheiro de Misty. Diga-se de passagem, a garota que aparenta ser a treinadora dela lembrou bastante nossa líder de ginásio dos jogos e do anime.

Aparece depois no carro junto a Pikachu e o protagonista. Depois aparece dormindo na mochila da garota parecida com Misty, que aparentemente vai fazer parte da história. Por fim, em uma última cena, aparece assustado e pulando da mochila pouco antes de um grande poder se espalhar, não ficando claro o que o provocou.

10) Emolga

Aparecem em cima de uma tenda de comida num beco. Pokemon elétrico e voador, da quinta geração. Era o pokemon de uma treinadora que sempre te desafiava numa certa passagem do jogo, te fazendo passar raiva.

11) Doduo?

Aparece uma ave semelhante ao Dodrio, que foi citado acima, mas apenas com duas cabeças, o que levaria à conclusão que se trata de Doduo. Dodrio tem três cabeças, enquanto que Doduo é “careca”, sem essa plumagem na cabeça. Então fica aí a dúvida se foi um erro de computação, ou se foi a angulação que não permitiu mostrar a terceira cabeça.

12) Pancham

Aparece num cartaz escrito “Missing”. Pokemon lutador da sexta geração. Bastante popular por ter sido o pokemon de Serena no anime. Serena foi uma companheira de Ash, e muitos dizem ter sido melhor que Misty.

Ele aparece depois fisicamente atrás da grade, no que tudo indica que é onde as pessoas estão assistindo a luta do Charizard. Essa arena também parece ser clandestina.

13) Squirtle

Pokemon de água, uma das três opções de escolha de pokemon inicial da primeira geração. Aparece junto a Pancham na mesma condição do cartas “Missing”, porém no caso dele há uma recompensa para quem encontrá-lo. Será essa parte da missão do Detetive Pikachu?

Ele está junto com o Pancham na mesma cena atrás da grade. Muito provavelmente são os dois sumidos dos cartazes. Serão eles os organizadores das lutas?

14) Bulbassauro

O último inicial da primeira geração aparece em bando caminhando num lago. Pokemon do tipo planta, se encontra aparentemente na “selva” (aspas por ser o local natural dele referente aos jogos).

15) Morelull

Pokemon da sétima geração (a mais atual), aparece junto aos bulbassauros. Um pokemon do tipo grama e fada.

16) Jigglypuff

Nosso querido e amado pokemon que fazia todos dormirem com suas canções não poderia ficar de fora. Pokemon normal e fada (na época que surgiu, era apenas normal), ela aparece no que parece ser um bar e está com cara de retada. Aposto 1 milhão de ienes pela sua bicicleta que ela está retada pelo rapaz ter dormido. Nessa mesma cena há um cartaz com Machamp e Primeape, dois pokemon lutador.

17) Charizard

Um dos pokemon mais queridos da franquia obviamente não podia ficar de fora. Tipo fogo e voador. Ele aparece no que parece ser uma arena de batalha pela primeira vez, e depois na última cena, tentando morder o Pikachu.

18) Greninja

Aparecem em trio usando seu clássico Water Shuriken. Pokemon tipo água e noturno. Depois eles aparecem num prédio aparentemente perseguindo Pikachu. Não ficou totalmente claro, mas parece que eles terão papel de vilões nesse filme. Greninja já foi considerado o Pokemon mais popular no Japão, na época dos 721 pokemon existentes até então.

19) Rufflet

Um pokemon normal e voador. Aparece atrás da grade, na mesma cena que aparecem Squirtle e Pancham, ao lado do Pikachu. Não tem grande popularidade. Pertence à sexta geração.

20) Mr. Mime

Mais um da primeira geração, do tipo psíquico e fada (na época que estreiou, apenas psíquico). Ele está sendo interrogado por Pikachu e o protagonista. Descobriremos mais à frente qual será a importância dele, pois não parece que vá ser personagem de apenas uma cena.

Menções:

21) Victini e Wooper (indiretamente)

Um símbolo com os rostos de Victini e Wooper são vistos também na cena inicial. Não é uma aparição deles diretamente, mas é válido citar. Talvez esses locais de comércio tenham estes pokemon trabalhando lá, mas só descobriremos isso no filme.

22) Gengar e Jigglypuff

São vistos como bonecos infláveis atrás do psyduck

Quarto do protagonista:

O quarto do protagonista está com uma explosão de referências que fariam Capitão América ter um infarto. Então esta parte é apenas para essa cena do quarto:

23) Charizard x Blaziken

Aparecem como pôsteres no quarto do parceiro de Pikachu. Também tem um Charizard num cartaz escrito “championship”

24) Rayquaza

Aparece também como adesivo no quarto, acima de Charizard x Blaziken

25) Charizard (de novo)

Charizard aparece bastante por ser um dos mais populares pokemon da franquia aparentemente ter um grande peso no mundo pokemon. Mas voltando ao foco, ele aparece sozinho num cartaz escrito “Championship Cerulean Arena”, o que pode ter algo a ver com o campeão da liga, ou, ainda, com quem derrotar a Elite Four. Cerulean é uma cidade da região de Kanto, o que sugere onde será a aventura desse filme.

26) Dragonite e Hypno

O cartaz dele não ficou muito legível, mas parece se tratar de algum exame de admissão. Nele estão citados esses dois pokemon. Talvez isso seja explorado no filme.

27) Articuno VS Steelix

Temos estes nomes em um cartaz que parece ser uma citação a uma luta entre super estrelas, mas parte dele também não está legível. Mas bem fácil de ler está “Johto”, região da segunda geração de Pokemon. O que indica que o filme não se limitará à existência apenas de Kanto.

28) Sinnoh Championship

Não é um pokemon, mas por ter ganhado um destaque maior, resolvi listar. É a região da quarta geração de Pokemon, o que mais uma vez mostra que não haverá apenas uma região no filme.

29) Reshiran x Zekrom

Ao lado do cartaz da Liga Sinnoh está o duelo de dois lendários da quinta geração.

Bem pessoal, essas foram todos (ou a maioria) dos pokemon que apareceram no trailer. Quais outros pokemon será que vão aparecer no filme? Aguardemos a estreia 10 de maio.

Comente!