Anunciado durante a E3 2018, Unravel Two foi lançado para o PS4, Xbox One e PC. Agora, em entrevista ao GamesIndustry, o chefe de programação do game, Jakob Marklund, comentou sobre uma versão da obra para o Nintendo Switch e afirmou que isso não foi para a frente em razão do tempo que demoraria para levar o título ao console da Nintendo.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Apesar de parecer um jogo de plataforma simples, alguns locais têm cerca de quatro milhões de triângulos na tela. Há muitos detalhes, paisagens complexas, várias vegetações e outras coisas. Nós podemos fazer, mas tomaria um bom tempo.

Para portar o Unravel Two para o Switch, nossa equipe pequena teria que portar o título e fazer toda a programação sozinhos — algo que eles jamais conseguiriam fazer a tempo de apresentar a surpresa na E3. [O jogo] não tem suporte para o Switch ainda, então teríamos que fazer tudo sozinhos. Nós temos apenas dois programadores da equipe, e eles trabalham praticamente apenas em atualizações para o título então realmente não tínhamos tempo o suficiente. Nós queríamos muito ser capazes de lançar o jogo ainda nesta semana, mas se a gente tivesse que portar para o Switch, ia demorar mais um ano e meio.

Com isso, ainda que não tenhamos de imediato uma versão para o game no Switch, é possível que ele venha futuramente, como foi o caso de obras como Dragon Ball FighterZWolfenstein II e outros.

Unravel Two já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Comente!