A partir do momento em Venom foi anunciado como a nova produção cinematográfica da Sony no campo dos super-heróis, um questionamento foi gerado. Estaria o filme interligado ao Marvel Cinematic Universe, o Universo Cinematográfico da Marvel? O personagem é parte importante do universo do Homem-Aranha, o qual foi recentemente inserido no MCU, tendo o ator Tom Holland como intérprete. Imaginar um filme do simbionte sem o herói torna-se uma tarefa complicada.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

De início, tanto Kevin Feige, comandante do MCU, quanto Amy Pascal, produtora-chefe da Sony, emitiram declarações discordantes sobre a relação desse filme com o MCU. Porém, logo houve um acordo, onde ambos afirmaram que o filme, assim como os outros futuros spin-offs da Sony, não teriam relação direta com esse universo. No entanto, recentes informações colocam novamente em dúvida essa afirmação.

De acordo com declaração de Jon Schnepp no programa Collider Movie Talk, o Homem-Aranha de Tom Holland fará uma participação no filme. Segundo Schnepp, essa participação pode ser mais do que um simples cameo. Quando perguntado se a aparição se daria através de uma cena pós-créditos, o repórter apenas citou que não poderia confirmar mais nada sobre o assunto.

Se a aparição do personagem no filme realmente ocorrer, então é praticamente confirmado que sim, o personagem está inserido no MCU. Qual a sua opinião? Será que essa participação pode causar uma dor de cabeça aos envolvidos, especialmente a Kevin Feige?

Protagonizado por Tom Hardy, Venom tem direção de Ruben Fleischer e roteiro de Chris Yost, de Thor: Ragnarok. O filme está previsto para estrear em 5 de outubro de 2018.

Comente!