Para vocês aí que pensavam que só existiu um Godzilla no cinema, repense de novo pois no meio de tantos inúmeros filmes e reimaginações por qual o personagem já passou, tivemos uma boa lista de diferentes designs e visuais em que o icônico monstro passou e se transformou ao longo dos anos. E essa lista te apresentamos aqui com todas as encarnações no qual Godzilla já passou por toda sua história.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Confira:

SHODAIGOJI

Aparições: Godzilla (1954), Godzilla Contra Ataca, Godzilla Against Mechagodzilla

O ShodaiGoji, nada menos que a primeira aparência e a favorita de muitos dos fãs até hoje por sua simplicidade que ainda convence em seu ar assustador e intimidante com seus pequenos braços e cabeça arredondada quase indicando uma deformidade em seu aspecto físico causado pelos testes nucleares que o despertaram. Pode até ser visto como datado hoje por alguns, mas foi o visual que inspirou Godzilla por anos à fios até hoje

GYAKUSHUGOJI

Aparições: Godzilla Contra Ataca, King Kong vs Godzilla

O GyakushuGoji marcaria a segunda vez que veríamos Godzilla sendo trazido à vida e dessa vez muito mais ameaçador. Mesmo que seu visual frontal com a cabeça e os braços quase remetendo à algo mais próximo de um dinossauro, sua parte dianteira coberta pelos seus chifres e a sua movimentação muito mais ágil mostrava o monstro em uma nova fase bem mais letal e intimidador.

KINGGOJI

Aparições: King Kong vs. Godzilla

Talvez um dos visuais mais bizarros, e por ironia, um dos mais lembrados do Godzilla, o KingGoji. Que basicamente consistia em um visual mais reptiliano com sua cabeça similar à de um lagarto, ao mesmo tempo que consistia um físico mais humano com suas patas quase parecendo mãos e seus olhos esbugalhados quase iguais à de um humano, com certeza feito pra se adequar mais em uma luta contra o King Kong onde fora sua primeira aparição, King Kong vs Godzilla.

MOSUGOJI

Aparições: Godzilla Contra a Ilha Sagrada, Ghidrah – O Monstro Tricéfalo

Um dos poucos lembrados mas também um dos poucos impactantes visuais que Godzilla já teve. Estreando em Mothra vs Godzilla, o visual do protagonista era mais do mesmo, tirando o fato dele apenas consistir em uma fisicalidade mais erétil e ter os primeiros olhos móveis do monstro na franquia.

DAISENSOGOJI

Aparições: A Guerra dos Monstros, Ebirah – Terror dos Abismos

Quase tão parecido com o MosuGoji, o também esquecível DaisensoGoji trazia poucas mudanças para o visual do personagem, tirando uma pele de textura mais escamosa e um olhar com expressão mais cruel.

 

MUSUKOGOJI

Aparições: Filho do Godzilla

Quando o Godzilla virou paizão em Filho do Godzilla e talvez levaram ao sentido literal da palavra. Não só dando um ar de velho sábio pra sua expressão mais séria, como também lhe dando uma fisionomia mais encorpada, com direito a ter barriguinha de chopp na barriga e no pescoço.

SOSHINGEKIGOJI

Aparições: O Despertar dos Monstros, A Vingança de Godzilla, Godzilla vs. Hedora, Godzilla vs. Gigan

O SoshingekiGoji surgiu no filme O Despertar dos Monstros de 1968. Esse é um dos mais populares designs do monstro japonês, suas principais características são o corpo em forma de sino, com um peito mais pronunciado, um pescoço longo e um rosto com sobrancelhas definidas e olhos mais ameaçadores que as versões anteriores.

MEGAROGOJI

Aparições: Godzilla vs. Megalon, Godzilla vs. Mechagodzilla, O Terror do Mechagodzilla

O MegaroGoji surgiu no filme Godzilla vs. Megalon de 1973. Suas principais características eram seu pescoço curto, a prateada espinha dorsal, o rosto amigável, olhos e sobrancelhas maiores que o usual e um focinho mais redondo. A característica que acabou ficando do MegaroGoji para todas as versões vindouras do monstro é a sua postura mais ereta.

84GOJI

Aparições: O Retorno de Godzilla

Esse design apareceu em O Retorno de Godzilla de 1984, em que o monstro volta às suas raízes, sendo muito mais a ameaça do que o herói da história. É parecido com o design do primeiro filme, mas com algumas diferenças. O corpo é maior, não há a pequena orelha atrás dos olhos, suas garras aparecem novamente, a espinha dorsal é mais grossa a cauda é mais longa e há bastante branco nos olhos.

BIOGOJIRA

Aparições: Godzilla vs. Biollante, Godzilla Contra o Monstro do Mal

O BioGojira teve sua primeira aparição em Godzilla vs. Biolante de 1989. Esse design acabou influenciando todos que vieram depois. Para dar uma maior sensação de poder a cabeça foi diminuída e o pescoço alongado. O rosto agora tem uma aparência mais felina e uma quantidade significativa de musculatura foi adicionada.

BATOGOJIRA

Aparições: Godzilla vs. Mothra

O BatoGojira é um design que surgiu pela primeira vez no filme Godzilla vs. Mothra. Deu ao monstro uma aparência mais elegante e robusta, mas não possui a mesa força de suas primeiras aparições. Suas principais mudanças são as pernas que não estão mais tão grossas, a testa é menor e os olhos dourados são mais expressivos.

RADOGOJI

Aparições: Godzilla Vs MechaGodzilla II

Aparecendo em Godzilla Vs MechaGodzilla II, ele apesar de ser bastante similar com o design anterior, o RadoGoji é bem mais volumoso, enquanto a sua cabeça é consideravelmente mais larga em comparação com os BioGoji e BatoGoji. As pernas são mais finas, enquanto a cauda é bem mais móvel, assim como a sua cabeça que se inclina com mais facilidade do que nos designs anteriores.

MOGEGOJI

Aparições: Godzilla vs. SpaceGodzilla, Godzilla vs. Destoroyah

O MogeGoji tem uma constituição bem triangular, ombros largos e pernas pesadas, o seu pescoço era largo e o seu rosto deste design é basicamente o mesmo dos BatoGoji e RadoGoji, com a diferença que os seus olhos pareciam ser maiores que os dos trajes anteriores, dando uma expressão ligeiramente menos ameaçadora do que seus antecessores.

BURNING GODZILLA

Aparições: Godzilla vs. Destoroyah

É basicamente o MogeGoji que acabou sendo usado novamente em Godzilla vs Destoroyah, entretanto, há uma diferença bem notável aqui, já que ele apresenta várias áreas de massa crítica pelo corpo, que são basicamente pequenas erupções vermelhosas em várias partes do traje, os olhos também foram modificados para brilhar mais intensamente.

GODZILLA (TRISTAR)

Aparições: Godzilla (1998), Godzilla Batalha Final

Uma confusa monstruosidade de fato. Ao mesmo tempo que que possui mínimas semelhanças com o designs passados do Godzilla, a sua primeira versão americanizada apenas possuía os chifres das costas, enquanto o resto de seu corpo com pernas gigantescas, mobilidade curvada e uma face com queixo enorme faziam passar a impressão de estarmos olhando para um dinossauro gigante e não o Godzilla de verdade.

MIREGOJI

Aparições: Godzilla 2000, Godzilla vs. Megaguirus

Fortemente inspirado no KingGoji, as escamas deste design são bem mais detalhadas e proeminentes, suas placas dorsais são grandes e irregulares com uma tonalidade púrpura e a forma de sua cabeça é bem fina, fazendo com que ele parecesse mais reptiliano ainda. As pequenas orelhas que existiam no Godzilla original e na série Heisei também retornaram e esta marca a primeira vez que o monstro tem uma coloração verde, ao invés de um preto carvão como nos anteriores.

SOKOGEKIGOJI

Aparições: Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All-Out Attack

Foram colocados alguns músculo significativos nele e as suas garras são mais longas do que as versões anteriores. As pupilas e íris nos olhos foram removidos, projetando a impressão da natureza agora puramente maligna deste Godzilla. As placas dorsais de Godzilla também diminuíram em tamanho e a sua pele também retornou à sua textura original de coloração preta.

KIRYUGOJI

Aparições: Godzilla Against Mechagodzilla, Godzilla: Tokyo S.O.S.

A cabeça foi completamente modificada e reduzida para se assemelhar mais com o Godzilla da série Heisei. As placas dorsais foram reduzidas um pouco e perderam sua tonalidade arroxeada, mantendo a cor branco-osso clássica, mas ainda permaneceram irregulares assim como as placas dorsais do MireGoji.

FINALGOJI

Aparições: Godzilla Batalha Final

Os braços e pernas dele são mais finos do que o normal e as coxas de Godzilla também são um tanto menores. Esta versão também possui ouvidos muito mais perceptíveis do que os dos anteriores, as suas placas dorsais são bem menores também, tornando-as muito parecidas com as placas dorsais da série Showa, com uma única fileira proeminente com placas circunvizinhas menores.

GODZILLA (MONSTERVERSE)

Aparições: Godzilla (2014), Godzilla: o Rei dos Monstros, Godzilla Vs. Kong

Sem dúvidas um dos melhores visuais que Godzilla já teve e um que deixava o público ansioso por vê-lo em cena. Desde sua fidelidade ao visual original ao mesmo tempo em que cria algo próximo do realista e palpável mas sem perder nem um pouco da sua fisicalidade gigantesca e gloriosa.

SHIN GODZILLA

Aparições: Godzilla: Resurgence

Ele apareceu unicamente no filme Godzilla: Resurgence e a sua aparência muda várias vezes ao longo do filme devido à incrível capacidade evolutiva que ele possui. Em sua forma inicial, só é mostrada a sua cauda e aparece durante o início do filme. É grande, e lembra muito a cauda da segunda forma em relação à estética. A segunda forma lembra muito uma moreia, com corpo, pescoço e cauda bem compridos, além de possuir patas traseiras grossas e pouco desenvolvidas para o movimento em terra, além de possuir tocos no peito que se revelam como braços subdesenvolvidos, esta forma ainda possui uma cor amarela, com músculos vermelhos expostos em suas costas e guelras parecidas com as de tubarões, e elas frequentemente sangram, mostrando que ele se esforça para respirar fora da água.

A terceira forma dele é muito parecida com as encarnações tradicionais em relação à aparência. Essa forma é bípede, com membros posteriores mais fortes e desenvolvidos, e a capacidade de assumir uma postura bastante parecido com a do Godzilla tradicional, ainda possui pequenos membros dianteiros e um longo pescoço em relação ao corpo e sua cor também mudou para um vermelho alaranjado-escuro, com a musculatura exposta mudando de vermelho para laranja, suas guelras também encolheram e fecharam, sugerindo que essa forma agora se adaptou para respirar em terra. A quarta e última forma deste Godzilla é muito semelhante as outros design tradicionais do monstro, sendo totalmente bípede, com uma fileira de espinhos dorsais completamente desenvolvida e uma altura muito mais alta em comparação com sua forma anterior, a sua tonalidade da pele agora é uma cor preta muito escura, com algumas partes vermelhos e brilhantes em torno das áreas expostas do corpo, como pescoço, costas e pernas.

GODZILLA EARTH

Aparições: Godzilla: Planeta dos Monstros, Godzilla: Cidade no Limiar da Batalha, Godzilla: The Planet Eater

Este Godzilla tem uma musculatura bem exposta ao longo de todo o corpo e também é incrível alto, sendo a maior versão do monstro já feito até hoje. O design do seu pé é bastante similar ao dos humanos, apresentando um arco similar entre o dedo do pé e o calcanhar e a sua perna é bastante parecida com a versão da era Heisei.

Comente!