A pouco menos de 5 meses de seu lançamento oficial (no Brasil), a Marvel Studios finalmente lança o primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita, filme que marca o início do encerramento, por assim dizer, de todo um arco de filmes iniciado no ano de 2008, com Homem de Ferro. Para os amantes desse universo, sem dúvida trata-se do filme mais esperado dos últimos tempos. E nós, estamos aqui para destrinchar todos os detalhes desse primeiro trailer.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Vamos lá:

“Surgiu uma ideia, de unir um grupo de pessoas extraordinárias…”

“(…)para ver se poderiam se tornar algo mais. Então, quando precisássemos, eles poderiam travar as batalhas que nós não poderíamos”. Dando um tom nostálgico, é com essa narração em off de Nick Fury que o trailer inicia-se. De cara, nos deparamos com um planeta de tons alaranjados, que acabam conferindo um certo ar apocalíptico, com direito a raios sendo vistos constantemente em sua atmosfera. Baseado na imagem seguinte, onde vemos um Tony Stark sem armadura, debaixo de um céu com coloração semelhante a vista anteriormente, me arrisco a dizer que trata-se da Terra, após a destruição causada pelo vilão.

Hulk e os Magos

Ainda em paralelo a narração, temos pequenos vislumbres de Banner, recém-saído de sua transformação em Hulk, sendo encontrado pelo Doutor Estranho e por Wong…

Visão e Wanda

Visão, ainda em posse da Joia da Mente, e Wanda em um quarto de hotel, onde os personagens aparentam estar aprofundando ainda mais seus sentimentos em relação ao outro. Importante notar também o disfarce do personagem, que está em uma forma humana.

Pós-Ragnarok

Thor em uma nave desconhecida, a qual creio ser a dos Guardiões da Galáxia, visto que, mais a frente, mostra que eles o encontram a deriva no espaço…

Banner e Natasha

 Banner encontrando-se com a Viúva Negra, no que aparenta ser alguma região de Wakanda, antes da grande batalha.

Reunião no Sanctum Sanctorum

Com falas de Thanos de fundo, sobre os heróis descobrirem como é sentir medo e desespero por saber que tem razão, e mesmo assim fracassarem, vemos Stark, Strange, Wong e Banner no que parece ser o interior do Sanctum Sanctorum de Nova York. As pessoas correndo ao fundo e a urgência no andar do Stark indicam que algo de muito sério está ocorrendo do lado de fora.

Sentido Aranha

Aqui vemos o sentido aranha sendo mostrado pela primeira vez no UCM, sendo ativado por causa de uma estrutura de metal que está pairando sobre Nova York. Meu palpite? Algum tipo de portal.

O Tesseract

Após vermos Loki traindo mais uma vez seu irmão, entregando o Tesseract, a Joia do Espaço, a Thanos, provavelmente visando não sofrer nas mãos do vilão, ele surge.

Thanos!

Finalmente, desde que o vimos sentado no final de Os Vingadores, em 2012, o grande vilão da Marvel Studios enfim sai para a ação. Vemos o Titã vivido por Josh Brolin atravessando um portal, em sua chegada na nação de Wakanda.

 

Aranha de Ferro

Após aquele gostinho no final de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, enfim vemos Peter Parker usando o traje do Aranha de Ferro, uma armadura construída por Tony Stark para que o aracnídeo enfrente ameaças mais poderosas. Adorei o detalhe dos olhos acenderem.

“Acionem todas as defesas”

Enquanto T’Challa alerta para uma evacuação total e que todas as defesas de Wakanda sejam acionadas, vemos Thor se esforçando para segurar algum tipo de portal alienígena. Impossível saber o que é agora, mas talvez faça parte da armada de Thanos.

“Deem um escudo para esse homem”

T’Challa apresenta o retorno do Primeiro Vingador: O Capitão América sai das sombras, barbudo e com um uniforme negro, e enfrenta Próxima Meia-Noite, que faz parte da Ordem Negra de Thanos.

Wanda preocupada

Um pequeno vislumbre de Wanda, que está no meio de uma batalha contra a Ordem Negra. Pela cara preocupada (e também pelo aspecto da fotografia), estaria ela vendo o Visão perdendo a Jóia de sua testa?

Hulkbuster!

A Hulkbuster está de volta! A armadura pesada do Homem de Ferro aparece em Wakanda, onde a grande batalha com o exército de Thanos irá acontecer.

Viúva Negra em Ação

A Viúva Negra usa uma lança para atacar alguém, provavelmente outro membro da Ordem Negra de Thanos.

Os poderes de Estranho

Doutor Estranho usando seus poderes. Ele ainda está usando o Olho de Agamoto, que contém a Jóia do Infinito do Tempo.

Nave de Thanos?

Vemos uma grande estrutura alienígena caindo em meio a árvores. Provavelmente é a nave que Thanos usa para aterrissar na Terra.

No calor da batalha

Capitão América e Pantera Negra lutando na batalha de Wakanda!

Thanos arrebenta o Aranha

O Aranha de Ferro é facilmente subjulgado por Thanos. Essa vai ser de doer.

Recuperando a Joia da Mente

Um dos lacaios da Ordem Negra de Thanos arranca a Joia da Mente da testa de Visão, que aparece aqui com sua velha forma robótica. Isso seria antes ou depois de sua aparição com a feição humana?

A Manopla do Infinito

Thanos coloca a Joia em sua Manopla, que agora brilha com as duas pedrinhas. Ele também completa sua ótima frase: “Diversão não é algo que alguém poderia ter enquanto busca o equilíbrio do Universo, mas isso tudo traz um sorriso ao meu rosto”. Bela referência ao Coringa de Heath Ledger…

Thanos vs Homem de Ferro

Thanos e o Homem de Ferro se enfrentam! E o Titã derruba Tony com um simples cruzado de direita, e sem a manopla. Será o fim do nosso querido Vingador Dourado?

Preparação para Batalha

T’Challa e Bucky preparam suas armas para a batalha em Wakanda. Aposto que a última Joia do Infinito (a da Alma) está escondida ali, e talvez seja até mesmo o grande clímax da produção, com os Vingadores tentando impedir Thanos de recuperá-la.

A Batalha de Wakanda

Guerra! A batalha de Wakanda toma lugar, com Falcão sobrevoando o exército liderado por Pantera Negra e também uma raça alienígena que certamente faz parte das forças de Thanos: os Outriders. Reparem também que a Hulkbuster de Tony Stark está em ação ali no meio do conflito.

Avante, Vingadores!

Aquela money shot pra deixar qualquer um louco, com o barbudo Capitão América liderado Soldado Invernal, Viúva Negra, Hulk e Pantera Negra na batalha.

Quem são vocês?

E para finalizar o trailer, vemos Thor com seu tapa-olho (logo após os eventos de Thor: Ragnarok) assustado e virando-se para conhecer os Guardiões da Galáxia, que resgatam o Deus do Trovão após encontrá-lo flutuando no espaço em meio a destroços. Vale apontar para um Groot já bem crescidinho.

Com os Vingadores e seus aliados protegendo o mundo de grandes ameaças, um novo perigo surgiu das sombras do universo: Thanos. Um déspota intergalático infame, que tem como objetivo coletar todas as Joias do Infinito, artefatos com poderes inimagináveis, e usa-las para trazer seu reinado em toda a realidade. Tudo o que os Vingadores enfrentaram os trouxeram para esse momento. O destino da Terra e a existência em si nunca estiveram tão incertos.

O elenco inclui praticamente todos os personagens do MCU até agora, com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeeley e direção de Anthony e Joe Russo.

Vingadores: Guerra Infinita estreia no dia 26 de abril de 2018.

Comente!