Com a estreia de Vingadores: Guerra Infinita o Bastidores separou para você uma lista com as dez melhores histórias em quadrinhos dos Vingadores. Confira nossa seleção abaixo e deixe seu comentário caso a sua história favorita não figurou em nosso ranking!

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

1. A Dinastia Kang

Escrita por Kurt Busiek em 2001 e com ilustração de diversos artistas como Alan Davis, Kieron Dwyer, Ivan Reis e Manuel Garcia, esta mega história dividida em 16 partes mostra Kang, o Conquistador, um senhor de guerra do século 30, chegando ao planeta terra em nosso tempo atual. Juntamente com seu filho, Marcus, Kang têm a intenção de conquistar o planeta e é temporariamente sucedido em sua tarefa. Um ponto interessante é que a história mostra a destruição do edifício das Nações Unidas e a morte de toda a população de Washington. Isso foi planejado antes da tragédia de 11 de Setembro mas foi publicado após pois a Marvel decidiu não alterar os eventos da história.

2. A Guerra Kree Skrull

Publicada entre 1971 e 1971, esta é uma das histórias cósmicas do universo Marvel mais conhecida dos leitores. Com roteiro de Roy Thomas e desenhos de Sal e John Buscema e Neal Adams, acompanhamos uma guerra intergaláctica de duas raças, os Kree e os Skrull. Uma guerra distante dessa galáxia mas que acaba mesmo assim envolvendo a Terra. Os Vingadores juntamente com o Quarteto Fantástico precisam trabalhar para impedir que nosso planeta seja usado como uma base de ataque contra os Skrulls. Esta história é conhecida por também introduzir o romance entre a Feiticeira Escarlate e o Visão, que se tornou uma tema comum para os personagens e os Vingadores por anos. É considerada por críticos um dos destaques de sua era.

3. Guerra Civil

Guerra Civil, o evento que envolveu todo o universo Marvel e inspirou o filme Capitão América: Guerra Civil é com certeza uma das mais conhecidas histórias dos Vingadores. Pela dupla responsável por Velho Logan, Mark Millar e Steve McNiven, quando um time de heróis inexperientes e irresponsáveis acaba destruindo uma escola com diversas crianças dentro, o governo dos Estados Unidos decide que todos que possuem super poderes precisam se registrar oficialmente. Essa decisão do governo divide os dois principais heróis dos Vingadores, Tony Stark e Steve Rogers. Em Guerra Civil, temos uma histórias cheia de ação, reviravoltas e uma cisão entre o time de Vingadores que levaria ainda  muitos anos para ser totalmente restaurada.

4. Guerras Secretas (2015)

O fim do arco de Jonathan Hickmann iniciado a aproximadamente quatro anos, Guerras Secretas foi um evento que também envolveu todo o universo Marvel com diversas histórias em quadrinhos spin offs. A premissa, que começou já na primeira edição dos Vingadores com Hickman, é a de que nosso universo e o universo Ultimate (criado em 2000) se chocaram e se destruíram. No entanto, um novo mundo surge, mundo este governado com sob a mão de ferro de Victor Von Doom. Com desenhos de Esad Ribic esta bela história com todos os Vingadores também dá uma bela despedida ao Quarteto Fantástico de Reed Richards e Sue Storm, que à época tiveram seus títulos descontinuados devido à dificuldades da Marvel com a Fox. Confira nossa crítica!

5. Os Supremos

Os Supremos é uma espécie de reboot para o grupo dos Vingadores. Se passando no recém criado Universo Ultimate em 2002, a história escrita por Mark Millar e com desenhos de Bryan Hitch mostra uma origem um pouco diferente para os diversos heróis já queridos e conhecidos por anos. O Universo Ultimate, que acabou sendo totalmente destruído e mesclado com o universo regular Marvel 616 em 2015, foi uma tentativa da editora de apresentar seus clássicos heróis para uma nova classe de leitores. Com origens recontadas, a ideia era possibilitar entradas novas de audiência sem que a mesma se preocupasse com as décadas de historias que precediam cada personagem. Outros personagens que tiveram sua origem recontada incluem Homem Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico. Os Supremos tinham suas próprias histórias com bastante liberdade criativa, enquanto a equipe clássica dos Vingadores continuava regularmente.

6. Os Novos Vingadores: Motim

Os Novos Vingadores foi uma nova série escrita por Brian Michael Bendis com lápis de David Finch ao fim de 2004. O arco de histórias apresenta Capitão América recrutando uma nova equipe de Vingadores que não se alinharam com o governo e o ato de registro de super-heróis. Personagens se alinham oficialmente à equipe pela primeira vez, como Wolverine e Luke Cage, todos unidos sob o comando de Steve Rogers. Esta nova série dos Vingadores continuaria ainda por muitos anos, sendo um relativo sucesso mesmo antes dos filmes serem lançados.

7. Ultron Unlimited

Escrito por Kurk Busiek e desenhada por George Pérez, Ultron Unlimited é um quadrinho bastante interessante. Nesta história, temos o clássico vilão Ultron mais uma vez surgindo para tentar escravizar a humanidade e os esforços dos Vingadores contra um vilão tão frio e calculista. Semelhante com a trama de Vingadores: A Era de Ultron grandes momentos deste quadrinho incluem uma aprofundada no romance entre Hank Pym (e todas suas facetas) e Janet Van Dyne, dentre outros.

8. Under Siege

Antes de tentar separar os Vingadores se utilizando de suas diferenças em Capitão América: Guerra Civil, o vilão Barão Zemo já havia tentado este plano na saga Under Siege de 1987. Vencendo os sistemas de segurança, Zemo consegue invadir a mansão e obter informações a respeito dos piores vilões da equipe. Em sua jornada, ataca o indefeso Jarvis, um senhor de idade conhecido por ser o mordomo da mansão por anos. Escrita por Roger Stern com desenhos de John Buscema, é a primeira vez que vemos a reunião dos Mestres do Terror, um grupo de vilões liderados pelo próprio Zemo e que serve como uma antítese dos Vingadores.

9. Vingadores: A Queda

Vingadores: A Queda foi um arco de histórias que precedeu a divisão da equipe entre a série de Novos Vingadores (conforme mencionado acima) e a dos Jovens Vingadores em 2005. Esta história envolve grandes vilões da equipe como Doutor Destino e Ultron lançando ataques à mansão e utilizando controle mental sobre Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate. Escrita pelo já da casa Brian Michael Bendis, A Queda marca o início de diversos mega eventos crossover que sucederiam esta saga, como Dinastia M, Aniquilação, Planeta Hulk, Guerra Civil, dentre outras.

10. Vingadores #1

E o quadrinho que não poderia ficar de fora, é claro, é a primeira edição do grupo de heróis mais famoso da Marvel. Esta primeira reunião de heróis aconteceu em Setembro de 1963 e, muito parecido com os filmes, envolveu diversos personagens que já existiam dentro do universo da editora. Assim como na introdução às telas de 2012, os Vingadores se reúnem para enfrentar Loki, o meio irmão de Thor e o deus da trapaça. Diferente da película, no entanto, esta primeira formação conta com a presença do Homem Formiga e a Vespa, esta última responsável por dar o nome ao time. Criada por Stan Lee e Jack Kirby, este é um clássico que merece espaço na prateleira de todo fã da equipe.

E você? O que achou da seleção especial que o Bastidores preparou? Deixe seu comentário e sua sugestão!