A conclusão de Vingadores: Guerra Infinita mostrou aos fãs um lado jamais visto na Marvel com seu Universo Cinematográfico. Diante das – aparentes – mortes de grandes personagens como Homem-Aranha e Pantera Negra, o destino do universo que já estava nebuloso promete ficar ainda pior, isto porque um novo projeto está sendo considerado pelo estúdio. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Segundo o That Hashtag Show, o Marvel Studios encomendou um roteiro para o que virá a ser o filme dos Vingadores Sombrios. De acordo com o site, a adaptação possui um script já finalizado, porém, assim como outros tantos, este pode ser só mais um que não irá para as telonas. 

Criados em 2009 por Brian Michael Bendis, os Vingadores Sombrios é um grupo reunido por Norman Osborn (Patriota de Ferro) após os eventos de Invasão Secreta. Este é formado por algumas versões malignas dos heróis, tais como o Homem-Aranha (Marc Gargan, o Escorpião), Wolverine (Daken), Ares, Sentinela, Gavião Arqueiro (Mercenário), Miss Marvel, Capitão América (Bucky Barnes), entre outros.

 A equipe original dos Vingadores retorna aos cinemas em abril 2019 no ainda sem título, Vingadores 4