» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Após o fim da Visceral Games, desenvolvedora de jogos como Battlefield: Hardline e a trilogia Dead Space, alguns desenvolvedores foram no Twitter contar algumas histórias do passado da empresa.

Zach Wilson, ex-funcionário da empresa e que atualmente trabalha na Bethesda, disse que Dead Space 2, considerado por muitos um sucesso de crítica e público, não gerou lucro para a EA, dizendo que teve um desempenho abaixo do esperado pela distribuidora.

O jogo teria custado US$ 60 milhões para a EA, e mesmo vendendo 4 milhões de cópias, ficou abaixo do esperado do que a empresa estimava para o título.

Confira o tweet de Zach abaixo:

A história é um reflexo das exigências de distribuidoras como a EA para que os jogos de suas desenvolvedoras gerem um lucro inconcebível. E se o título não gerar o esperado, é capaz do estúdio ser fechado eventualmente.

Ontem, a Visceral Games foi fechada pela Electronic Arts, com seu futuro título baseado na franquia Star Wars sendo transferido para outra equipe. Não há maiores detalhes sobre quando ou se veremos o título novamente.

Comente!