Há algum tempo que Walking Dead vem se segurando mais pela fama criada nas três primeiras temporadas que com o que vem apresentando ultimamente. A famosa série de TV de zumbis se tornou praticamente uma novela e se perdeu no excesso de conversa dos personagens e nas tramas que demoraram para se resolver ou que simplesmente se estendiam por longas temporadas. Não à toa a audiência vem caindo e algumas mudanças foram feitas, como a morte de personagens principais que já não acrescentavam nada a série e a criação de um vilão poderoso como foi o caso de Negan. Mas ainda há muito a mudar para voltar a focar no principal que é o confronto não apenas contra outros humanos, mas também contra os zumbis.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Dar Foco ao Personagem de Daryl

Logo que a série começou Daryl (Norman Reedus) se mostrou um dos personagens mais interessantes e importantes da trama, com seu arco e flecha e sua moto logo se tornou rotina torcer por suas batalhas contra zumbis e humanos. Só que a partir da quinta temporada Daryl começou a perder muito espaço, primeiro pelo inchaço de personagens que a série sofreu, segundo por começarem a colocá-lo quase sempre como um líder secundário. Com o tempo foi perdendo praticamente toda a liderança antes adquirida. No primeiro episódio da nona temporada já fica claro que Daryl deve ter mais destaque, ainda mais que Rick Grimes (Andrew Lincoln) irá sair da série e aí irá depender de um personagem forte para prender a audiência e segurar a história.

Negan e Rick Unidos

Negan foi o vilão da sétima e oitava temporada e de início se tornou um vilão implacável e odiado, mas com o tempo passou a ganhar a simpatia do público e começou a ganhar cada vez mais destaque na trama, isso enquanto Rick Grimes tinha sua popularidade em queda e ia se enfraquecendo. Nas histórias em quadrinhos há uma pequena diferença em relação ao que aconteceu ao término da oitavada temporada, na hq após Rick vencer Negan há um salto temporal em que os dois aparecem juntos como amigos e é de se pensar que isso pode sim ocorrer em um futuro próximo mesmo que seja algo rápido (já que Rick irá sair da série). Uma alternativa seria fazer Rick e Negan irem embora juntos para Washington ou qualquer outro lugar, ou fazer com que Rick passe a liderança do grupo para Negan. 

Desenvolvimento Melhor da Narrativa

Há muito tempo que Walking Dead se tornou uma grande novela, com subtramas criadas e não finalizadas, tramas envolvendo protagonistas que não levam a lugar algum, além da falta de uma narrativa que prenda ao telespectador. A criação de uma linha de tempo ajudaria demais a série, eles poderiam pular alguns anos e mostrar como é o futuro dos personagens, mesmo que tenham que trocar alguns protagonistas por personagens novos, isso até ajudaria a dar mais gás para novas histórias pessoais. Uma mudança de cenário também ajudaria bastante, levando todos para Washington ou alguma grande cidade faria com que novos desafios surgissem. E o principal fator que não foi trabalhado até agora, que é a de dar alguma esperança de que a série algum dia chegue ao final, dando uma indicação ou alguma pista de que tenha uma cura ou que conte a origem do apocalipse zumbi. Fear The Walking Dead foi pensada para fazer isso, mas falhou miseravelmente nessa tarefa. 

Mais Espaço Para Michonne e Maggie

Havia boatos de que a atriz Lauren Cohan (Maggie) não iria continuar na nona temporada e isso pode realmente acontecer, já que a atriz irá começar a filmar a série Whiskey Cavalier (2019). Há algum tempo sua personagem estava sem foco e se segurava bastante no relacionamento com Glenn. Houve um momento que Lauren poderia ter recebido maior destaque, quando chegaram na colônia e ela começou a ter uma certa liderança, mas isso não foi suficiente e sua personagem não saiu do lugar. No primeiro episódio da nona temporada já mostraram Maggie com mais atitude, liderando mais, mas não se sabe se isso será suficiente para segurar nem a atriz nem a personagem na série. Com Michonne aconteceu algo diferente do que acontece com Maggie. Quando Michonne surgiu era uma excelente protagonista, lutava com sua espada, era precisa nos golpes e tinha um grande destaque. Nas últimas três temporadas tiraram toda a força da protagonista, a colocaram em menos cenas de ação e agora em um relacionamento sem sentido com Rick, assim fizeram com que ela perdesse todo o sentido na história.

A Possível Volta de Shane

A grande questão é como os roteiristas farão para trazer Shane (Jon Bernthal) de volta à série, já que ele foi morto na segunda temporada. Na época que surgiu muitos ficaram com raiva dele, pois era um antagonista que lutava contra Rick para ser o líder. Algumas teorias surgiram para explicar a volta de Shane e uma delas faz muito sentido. Em alguns episódios de temporadas passadas mostraram que Rick sofria de alucinações e é bem provável que Rick tenha sofrido uma alucinação e nada daquilo  que presenciou possa realmente ter acontecido. Shane viria para tentar resgatar um pouco da fama passada de Walking Dead que foi se perdendo com o tempo.