As coisas andam curiosas pelos corredores da Fox. Ainda que o estúdio tenha tido um lucro considerável com o sucesso arrasador de Deadpool, os produtores também lidam com o retorno insatisfatório de X-Men: Apocalipse, a dificuldade em iniciar a produção do filme solo de Gambit, a saída do diretor Tim Miller de Deadpool 2 e também o encerramento de Hugh Jackman como Wolverine em Logan.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Pra piorar, o contrato dos atores James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence e Nicholas Hoult expirou, e a renovação provaria-se bem mais cara para o gosto do estúdio – além de Lawrence já ter demonstrado mais de uma vez seu desinteresse em passar horas e horas na maquiagem azulada de Mística.  E o buraco é ainda mais embaixo, já que o diretor Bryan Singer já lotou sua agenda de projetos (sua adaptação de 20.000 Léguas Submarinas e o biopic Bohemian Rhapsody) e revelo que não voltará para continuação de Apocalipse.

Diante de tudo isso, a Fox estuda uma reestruturação total de seu X-Universo. Isso significaria um reboot que reiniciaria a saga e apostaria em novos personagens, com Deadpool 3 já em desenvolvimento, assim como a participação do grupo X-Force. Há até o velho rumor de que os mutantes poderiam fazer parte de um acordo similar ao feito pela Sony e aderir ao MCU da Disney.

A única certeza é que Simon Kinberg (roteirista e produtor dos filmes da Fox Marvel) atualmente escreve o roteiro de um novo filme, provavelmente centrado nas versões jovens de Ciclope, Jean Grey e Tempestade. Paralelamente, o projeto em longa gestação dos Novos Mutantes, que foi roteirizado e será dirigido por Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) deve finalmente iniciar sua produção na Primavera de 2017.

Vamos aguardar por mais novidades.

Comente!