Depois de muita antecipação, a Microsoft enfim revela as características técnicas do Xbox Scorpio, novo console da empresa que serve como a atualização mas poderosa e potente da empresa até então. O site Eurogamer é quem trouxe as maiores informações, mas infelizmente não tivemos uma revelação visual do console.

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter e fique por dentro de todas as notícias! «

O Scorpio terá um processador de 8 núcleos, com uma arquitetura x86 e clock de 2.3GHz cada, enquanto a placa de vídeo terá impressionantes 40 unidades de computação, a 1172MHz.

A memória RAM será de 12GB GDDR5, com taxa de transmissão de dados em 326GB por segundo. O console também virá com drive de Blu-ray Ultra HD $K e um disco rígido de 1TB. O aparelho também terá as mesmas entradas do Xbox One S e fonte de energia interna.

Confira uma tabela de comparação entre o Scorpio, Xbox One e o PS4 Pro, fornecida pelo Eurogamer:

Tivemos apenas uma demonstração de game no aparelho, utilizando o motor gráfico de Forza Motorsport 6. A demo foi rodada com 60fps, em resolução Full 4K.

O console também promete melhorar a imagem dos jogos mesmo sem estar ligado a uma TV 4K. Em aparelhos que chegam apenas a 1080p, será possível escolher modos de desempenho que possibilitam que o jogo rode com qualidade de imagem superior, escalonando a resolução 4K para o display inferior. A intenção é que todos os jogos tenham gráficos superiores, mesmo que um patch de atualização não esteja disponível.

A Microsoft não divulgou estimativas de preço para o Scorpio ao Eurogamer, mas o site aposta em algo próximo de U$ 499, mesmo valor do lançamento original do Xbox One em 2015.

Ainda não temos previsão de lançamento do Xbox Scorpio, mas deve ser anunciado para ainda esse ano.

Comente!