em

10 Dicas Para Detonar no Pokémon Go

Chegou a hora de ser um verdadeiro mestre pokémon. E para te ajudar a ser o melhor de todos, nós fizemos essa lista com dicas infalíveis para dominarem as manhas do jogo. 

1- O Pokéstop

O Pokéstop é o maior companheiro do treinador pokémon que deseja completar sua pokédex. Para adquirir novas pokébolas, berries, potions e suas variantes, é preciso visitar um pokéstop, girar a imagem e coletar alguns itens.

O que nem todos sabem é que o período em que fica disponível o pokestop é de meia hora, porém esse tempo é diminuído ao usar o lure module. Essa foi uma atitude feita pela Niantic para fazer o treinador se beneficiar ao máximo do lure module em seu pokéstop sem ter que se locomover atrás de itens.

Você sabia que basta girar o pokéstop e sair dele para adquirir os itens? Não precisa estourar as bolhas que sobem com os itens para coletar as recompensas.

2 – Dificuldades em capturar um pokémon? Use Berries!

As berries são fáceis de conseguir e muito úteis, ao usar uma berrie, seu pokémon terá menores chances de escapar após ser pego por uma pokébola. Poucas pessoas percebem a importância das berries, os treinadores acumulam muitas e não utilizam (por conta de esquecimento ou não conhecimento).

O fato curioso das berries é que elas vão te fazer economizar muitas pokébolas, você deve intercalar uma berrie para cada arremesso efetivado com sucesso. Por exemplo, usei uma berrie, arremessei a pokébola, o Zubat entrou na pokébola mas escapou e eu continuo em batalha, se eu jogar mais uma pokébola, o efeito da berrie que eu usei já não é mais contado. Logo eu devo usufruir uma berrie para cada arremesso bem sucedido.

3- Pikachu, eu escolho você!

Com o tempo, foi descoberto que ao iniciar o jogo, se você ignorar os 3 pokémons iniciais (Squirtle, Charmander e Bulbassauro) e começar a andar, com o jogo ligado, após um certo período de tempo caminhado, os pokémons vão sumir e reaparecer onde você estiver localizado, fazendo isso acontecer três ou quatro vezes, haverá outra opção de escolha, o tão sonhado Pikachu.

4 – Melhor jeito de adquirir experiência por minuto

A melhor forma de adquirir muita experiência em um curto período de tempo é juntar o maior número de possíveis evoluções, usar o item Lucky Egg (adquirido por level, tem o poder de dobrar a experiência adquirida no período de 30 minutos) e evoluir seus pokémons. Falando em hipóteses ideais, para ter um bom aproveitamento do seu Lucky Egg, você deve usufruir dele quando estiver com 50-60 evoluções, a princípio você vai ganhar o dobro por cada evolução (cerca de 60 mil a 65 mil de experiência só de evolução).

O grande lance para aproveitar ao máximo esse item é que ao você evoluir, descobrindo assim um novo pokémon, você ganha um bônus por pokémon novo na sua pokédex (500 de experiência, 1000 com o bônus do Lucky Egg), assim você vai ter aproveitado da melhor forma possível os trinta minutos de experiência em dobro, caso ainda sobre tempo, mantenha a caminhada para adquirir mais experiência capturando monstros e parando em pokéstops.

*Lembrete, o Lucky Egg começa a funcionar apenas depois da primeira experiência que você ganha após usar o item (Basta um pokéstop/Captura pokémon/Batalha ginásio e o item está ativado)

5- Quais os melhores pokémons para evoluir e ganhar experiência?

TODOS, resumindo você vai ganhar o mesmo número de experiência ao evoluir um cartepie para metapod e um dragonair para dragonite, então toda evolução é ótima para se adquirir level, as melhores escolhas porém, por exigirem os menores números de candy necessários para evoluir são:

Pidgey, Caterpie e Weedle (12 candies para a primeira evolução)
Entre outros que exigem menor quantidade de candy, existe o Nidoran macho e fêmea e ratata (25 para a primeira evolução)

6 – Incenso

Incenso é um item adquirido por level (não pode ser retirado em pokéstop) do qual aparece novos monstros para capturar ao seu redor (diferente do lure module, onde quem estiver ao redor do pokéstop pode usufruir dele).

A melhor maneira de usufruir do incenso, ao contrário do lure module, é você andar, pois além da probabilidade de aparecer um pokémon ao seu lado, você se aventura a achar os pokémons que já estariam nas redondezas. (Aqueles que você e outros treinadores achariam andando na rua)

O Pokémon Go contabiliza 300 metros no máximo por minuto (para ovos por exemplo) porém, você deve manter uma velocidade de 200 metros por minuto para poder ter o melhor aproveitamento com o incenso, sendo assim a cada 200 metros para 1 minuto vem um monstro.

7. A melhor hora para deixar o CP (combat power) do meu pokémon mais forte

Bom, aqui entra em questão a vontade pessoal de ser um líder de ginásio ou treinador que quer completar a pokédex, para ter um bom combat power devemos entender que todos os pokémons tem diferentes status, habilidades, peso e altura.

Dois pokémons da mesma espécie com status/habilidade iguais, vão ter força diferente ou seja NÃO NECESSARIAMENTE SEU POKÉMON COM MAIOR CP É O SEU POKÉMON MAIS FORTE!

Além de ter as variáveis de multiplicação de CP por evolução, as habilidades podem diferenciar muito um pokémon com outro da mesma espécie.

Ao alcançar níveis maiores o CP dos monstros que você encontra aumentam também, então teoricamente no início é aconselhável apenas capturar pokémons e aumentar o level, ignorando o CP.

8- Como ter sucesso em uma captura?

Já inciaram diversos mitos sobre o pokémon go, entre eles o de que a Curve ball (quando você joga a bola girando) aumenta a chance de captura quando acerta o pokémon. Infelizmente apesar da dificuldade para capturar aumentar, a chance de sucesso não aumenta ao você realizar uma curveball, você apenas ganhará um bônus de experiência pelo arremesso.

O que é muito bom, porém não vale a pena jogar tantas pokébolas fora para ganhar 10 de experiência.

Temos a variante de um lançamento normal, onde não há bonus caso efetue a captura, Nice (bom), Great (ótimo) e Perfect (Perfeito), conseguindo acertar um desses, você ganhará um bônus por cada captura efetivada.

9 – Qual o pokémon mais forte?

Como eu havia informado no item 7, temos muitas variantes de pokémon mais ‘forte’ porque dependemos exclusivamente de qual pokémon estaríamos enfrentando, porém o que se é conhecido é que o Dragonite tem o maior status básico (não leva em questão todas as variáveis) do jogo, sendo ele apenas mais fraco que o Mewtwo (como o Mewtwo ainda não foi encontrado, o Dragonite é o pokémon mais forte já encontrado).

10 – Dicas do GPS

Como o sistema nearby não é muito efetivo, aqui vão algumas dicas de localização, primeiro, quando seu nearby está minimizado, o pokémon que está ao lado direito, é o que se encontra mais perto de você (Devemos levar em conta que nem todos os pokémons estão sendo rastreados pelo radar do pokémon então, não estranhe caso apareça um Gastly no seu caminho para capturar um Squirtle).

Segundo, se você achar um pokémon, iniciar uma batalha (para capturar) e você se locomover para muito longe, ele vai fugir na primeira vez que acertarem o lançamento de pokébola nele.

Terceiro, ao clicar no GPS que se localiza no canto superior direito, você ativa a função de movimento, que serve para mover a tela do pokémon go para onde seu celular estiver apontado, sendo assim mais fácil de localizar aquele ginásio, pokéstop ou pokémon tão sonhado!

Espero que tenham gostado, aguardem mais algumas dicas que estão por vir sobre “10 dicas para batalhar por ginásios pokémon GO”.

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Crítica | Um Espião e Meio

Artigo | Primeiras Horas em No Man’s Sky (PS4)