em ,

15 Filmes de Terror na Amazon Prime para ver no Halloween

Quando se cria uma lista com os melhores filmes de terror é natural que estejam nela filmes clássicos, algo que até acaba tornando a lista um clichê.

Por isso mesmo esta lista tende a ser um pouco diferente das que existem na internet e colocar o que há de melhor no gênero de terror/horror no serviço de streaming Amazon Prime Video, uma das plataformas digitais que mais crescem no país que você pode ter na sua casa com a internet da SKY.

Abaixo 15 filmes de tirar o fôlego para assistir no halloween:

15. Canibais (2013)

Eli Roth é um diretor que gosta de causar com os seus filmes – isso nas ocasiões em que decide dirigir estas produções. Na maioria das vezes são longas com muito sangue e de roteiro duvidoso, foi assim com Bata Antes de Entrar (2015) e O Albergue II (2007), filmes que tinham tudo para ser interessantes, mas se saíram um fiasco. Mas o mesmo não pode se dizer do interessante Canibais, uma produção de terror que leva o espectador para a região da Amazônia e imagina o que aconteceria se indígenas canibais realmente devorassem quem aparecesse pela frente. São cenas pesadas e cheias de sangue, ao estilo Eli Roth e que deixa os fãs do gênero apreensivos com cenas horripilantes.

14. O Segredo da Cabana (2011)

Uma produção que sempre figura nas mais diversas listas, pelo teor da sua história surpreendente e pelo terror que emprega, é o Segredo da Cabana. A trama trata de cinco amigos que vão para uma cabana remota e lá se deparam com as mais diversas situações bizarras, e são justamente essas bizarrices que deixa o filme mais interessante, com um plot twist sensacional e com muito terror para todos os amantes do gênero.

13. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)

Johnny Depp protagoniza esse suspense que marcou o fim da década de 90, se não como um dos grandes filmes da carreira de Tim Burton, pelo menos cumpre seu papel de assustar o público, além de ter trazer na história e na direção mesmo os traços do que o diretor costuma mais fazer de sombrio em seus filmes.

12. Fenômenos Paranormais (2011)

Quem estiver à procura de um filme no estilo found footage irá curtir Fenômenos Paranormais, em que um grupo de reality show de caça-fantasmas entra em um hospital psiquiátrico. Obviamente que sustos e jumpscares não irão faltar para os fãs que curtem um ambiente claustrofóbico e de puro terror.

11. Hellraiser: Renascido do Inferno (1987)

Clássico absoluto de Clive Barker não pode faltar na lista. Hellraiser irá assombrar até o último fio de cabelo do cinéfilo e é uma ótima pedida para o Dia das Bruxas, primeiro por sua premissa assustadora, segundo pelos próprios aspectos físicos dos cenobitas, figuras diabólicas que vivem trancafiadas dentro do cubo e que de tempos em tempos surgem para pegar uma nova vítima. É de assustar qualquer um!

10. A Autópsia (2019)

Uma produção que os fãs de terror devem ficar de olho se gostam de thrillers envolventes e cheios de mistério certamente é A Autópsia. De início parece uma trama mais do mesmo, mas logo a história se mostra tendo algo a mais e é inevitável não tomar sustos. O cineasta André Øvredal pode ser desconhecido do grande público, mas já tem grandes projetos na carreira, como O Caçador de Troll (2010) e Histórias Assustadoras para Contar no Escuro (2019).

9. A Casa do Terror (2019)

Obviamente que a lista não poderia deixar de contar com um slasher dos mais atuais. A Casa do Terror (Scott Beck, Bryan Woods) surpreendeu aos fãs dos filmes de terror por trazer um grupo de assassinos sádicos que justamente utiliza o dia do halloween para matar suas vítimas. O mais interessante é que nada do que é apresentado nele se torna burocrático ou preguiçoso ao longo da trama, pelo contrário, a narrativa vai se reinventando e se mantendo firme até o final. Uma ótima pedida para quem curte terror a moda antiga com toques atuais.

8. Madrugada dos Mortos (2004)

Em seu primeiro trabalho de relevância para o cinema, Zack Snyder logo mostrou que tem uma visão diferenciada com o ótimo Madrugada dos Mortos, um filme cheio de crítica social, mas que não abandona em nenhum momento os dois principais elementos que fazem com que o público assista ao filme: a atmosfera de terror e os zumbis. É um ótimo longa para quem curte o gênero de zumbis e uma grande dica para quem ainda não conferiu.

7. Os Estranhos (2008)

Para quem ainda não assistiu a produção Os Estranhos, esta é uma grande oportunidade. O longa estrelado por Liv Tyler (Ad Astra – Rumo às Estrelas) coloca sua personagem numa situação de pânico geral, em que novamente temos assassinos sádicos atrás de suas vítimas. É um clássico dos slashers e que deve ser visto e revisto no Halloween.

6. A Bruxa de Blair (1999)

A Bruxa de Blair é um clássico moderno do terror e que ajudou a popularizar o subgênero conhecido como found footage, em que os personagens saem basicamente por algum lugar ermo à procura de algum mistério, e geralmente se deparam com alguma ocasionalidade e não se saem tão bem daquela situação. É justamente essa a premissa do filme lançado em 1999 e que levou multidões ao cinema na época que estreou, fazendo com que muitas pessoas chegassem a acreditar que a bruxa do filme realmente existisse. Outra ótima dica para conferir durante o Dia das Bruxas e que está disponível na Amazon Prime.

5. Hereditário (2018)

Hereditário é daquelas produções “Ame ou odeie”. Geralmente quem assiste ao longa não curte o resultado final, pois espera outro fim e não é bem isso que Ari Aster quer elucidar com sua narrativa ao chegar no último ato. O cineasta geralmente costuma assustar o público mais com um estilo de terror psicológico, construindo o horror que os personagens vão se envolvendo com o tempo e com cada situação que vão se deparando.

4. Sobrenatural (2010)

Foi neste filme, dirigido por James Wan (Invocação do Mal), que nasceu uma das franquias de terror mais assustadoras e de maior sucesso atual do cinema. Mas de todas as versões, nenhum supera o primeiro Sobrenatural, que realmente é bastante aterrorizante, pois como o próprio nome já diz, traz elementos que geralmente dão certos no subgênero: o de espíritos e outras questões que são abordas de forma crua por Wan. Certamente uma boa pedida para assistir durante o Halloween.

3. Suspiria (1977)

Clássico absoluto de Dario Argento (Prelúdio para Matar), Suspiria é uma obra que serve mais para ser apreciada nos dias de hoje como um terror cult que propriamente para apavorar aos fãs dos filmes de terror. O que mais chama a atenção na produção é o seu belo roteiro, a direção de Argento e a bela estética do longa. É um terror clássico que se o espectador tiver paciência irá se deixar levar pela trama com facilidade. A produção recebeu em 2019 um remake dirigido por Luca Guadagnino que dividiu bastante os fãs e que pode ser vista na Amazon Prime.

2. O Bebê de Rosemary (1968)

É fascinante a abordagem que Roman Polanski traçou em O Bebê de Rosemary, pois o diretor construiu um terror absolutamente atemporal, que até mesmo nos dias de hoje pode ser aterrorizante e que não perde a sua aura de horror. Justamente por tratar de um tema universal, o da maternidade, e o de colocar uma mulher gravidade no cerne da história e tendo que conviver com vizinhos diabólicos e feiticeiros, já é algo que por si só já assusta de forma espontânea.

1. Halloween: A Noite do Terror (1978)/ Halloween (2018)

Por ser o Dia das Bruxas é natural que o primeiro lugar esteja reservado para Michael Myers e sua eterna psicose por tentar matar a personagem Laurie Strode (Jamie Lee Curtis). As duas versões, tanto a clássica e dirigida por John Carpenter em 1978 quanto o remake estão disponíveis no serviço de streaming. São dois filmes que devem ser apreciados pelos fãs de filmes de terror, pois além de assustar há também outros elementos clássicos dos slashers que os fãs tanto amam, como o assassino em série mascarado com a faca na mão andando lentamente atrás de suas vítimas e as altas doses de tensão que estão no longa.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Gabriel Danius

Jornalista e cinéfilo de carteirinha amo nas horas vagas ler, jogar e assistir a jogos de futebol. Amo filmes que acrescentem algo de relevante e tragam uma mensagem interessante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica em Vídeo | Rebecca – A Mulher Inesquecível (2020)

MGM considera vender 007: Sem Tempo Para Morrer para streamings