em ,

1ª edição da Marvel é leiloada por valor impressionante e quebra recorde

Primeiras edições de livros e quadrinhos geralmente conquistam valores exorbitantes em leilões para colecionadores. Se a peça está em condição exemplar, o valor fica ainda mais elevado.

Nesta semana, uma HQ da Marvel Comics #1 foi leiloada por impressionantes US$ 1,26 milhão. A história em quadrinhos se tornou a mais cara da editora com a venda.

O curioso é que a peça foi lançada quando a editora ainda não tinha esse nome. A Marvel Comics #1 foi publicada em 1939, a partir da Timely Comics.

A HQ depois inspirou o nome da editora. A primeira edição trouxe o verdadeiro Tocha Humana, um androide, uma aventura do Anjo e uma história estrelada por Namor. A capa da Marvel Comics #1 foi desenhada por Frank R. Paul, com ilustrações no interior de Bill Everett, Carl Burgos e Paul Gustavson. Confira abaixo.

A casa de leilões Heritage, dos Estados Unidos, afirma que o estado de preservação da HQ explica o alto valor. Além de bater o recorde na Marvel, a 1ª edição também foi a maior venda entre quadrinhos da casa.

Entre todos os quadrinhos, a Marvel Comics #1 ainda está distante do recorde. A HQ mais cara da história é a Detective Comics #27, a de estreia do Batman, leiloada por US$ 2,49 milhões.

O que você achou desta publicação?

Redação Bastidores

Publicado por Redação Bastidores

Perfil oficial da redação do site.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Holt McCallany entra para o elenco do novo filme de Guillermo Del Toro, Nightmare Alley

Coldplay está de volta com o reflexivo “Everyday Life”, seu oitavo álbum