A igualdade é uma ilusão convincente.

Você teve um gostinho com o teaser. E agora, confira o primeiro trailer oficial de 3%, primeira série brasileira a entrar para a enorme lista de shows originais da Netflix. O vídeo mostra alguns momentos do processo que ocorre entre os cidadãos com 20 anos de idade – a única chance de saírem do Continente, onde a miséria e a decadência permeiam a vida de todos, e passarem para o Maralto, um lugar praticamente utópico onde todos têm a mesma oportunidade de ter uma vida digna. Entretanto, o processo é composto por provas físicas e psicológicas, já determinando o tom da série e prometendo altas doses de agressão, dilemas morais, drama e romance.

Baseado num projeto de TCC divulgado em 2011, 3% é dirigida por César Charlone (indicado ao Oscar por Cidade de Deus e responsável por filmes como Ensaio Sobre a Cegueira e O Banheiro do Papa), a partir do roteiro escrito por Pedro Aguilera (Copa de Elite). Bianca Comparato, Zezé Motta e João Miguel fazem parte do elenco.

“Nós apoiamos o talento brasileiro e continuamos reconhecendo o interesse que ele gera ao redor do mundo. Nossos assinantes ao redor do mundo vão poder desfrutar dessa história incrível com personagens complexos e distintos e que dificilmente seriam retratados, mas que encontrou na Netflix a sua casa”, disse Erik Barmack, vice-presidente de Ramo Internacional da empresa à época do anúncio das filmagens, em março.

A primeira temporada, constituída por oito episódios, estreia no serviço por streaming no dia 25 de novembro. Além do trailer, você também pode conferir o primeiro cartaz oficial:

Comente!