em

5 Possíveis Conexões Entre Guardiões Da Galáxia Vol. 2 E Vingadores: Guerra Infinita

guardiões da galáxia conexões guerra infinita

Estamos há poucos dias do lançamento do esperado Guardiões da Galáxia Vol.2 e a expectativa não poderia ser maior. Na esteira do sucesso de Guardiões da Galáxia (2014), o filme que, depois de Vingadores seria a maior aposta da Marvel nos cinemas, os fãs podem esperar grandes momentos e muita diversão para a segunda entrada na franquia.

No entanto, para os fãs mais ávidos do Universo Marvel, existe um outro filme a ser lançado em 2018 que traz também muita expectativa. Este filme é Vingadores: Guerra Infinita que promete, além de ser a maior reunião de heróis em uma película, o encontro dos Guardiões da Galáxia com os Vingadores.

Neste artigo de hoje, portanto,, listamos cinco possíveis conexões que Guardiões da Galáxia Vol. 2 pode ter com o terceiro filme dos Vingadores.

1 – Ayesha e Adam Warlock

Ayesha, personagem interpretada pela sempre bela Elizabeth Debicki, tem uma conexão muito importante com um personagem chave para Guerra Infinita; Adam Warlock. Ambos partilham da mesma origem, o Enclave. Enclave, um grupo de cientistas que buscava criar uma nova raça humana com genética perfeita para melhorar o mundo. Sua primeira criação foi Adam Warlock, que originalmente era simplesmente conhecido como Ele. Adam eventualmente fugiu do domínio de Enclave e trilhou seu próprio caminho. No entanto, o grupo desenvolveu um novo ser perfeito; Ayesha. Nos quadrinhos, Ayesha ainda teria diversos nomes como Ela, Kismet, Paragon, dentre outros…

A possível conexão que a Marvel pode adaptar dos quadrinhos é que Ayesha parte em busca de sua contra parte, Adam Warlock. Quem sabe esse seja o motivo pelo qual ela contrata os Guardiões da Galáxia em primeiro lugar?

2 – A Gema do Poder

Se você assistiu Guardiões da Galáxia, com certeza você lembra do truque que Peter Quill utilizou para enganar Yondu ao fim do filme. Ao entregar a gema do poder dentro de um envólucro especial, Peter avisa o mercenário para não abrir naquele local, devido o poder que a gema possuía. Não dando ouvidos ao conselho, Yondu abre o envólucro momentos depois para se deparar com um boneco “troll”. A cena com ele sorrindo ao ver que foi enganado é com certeza um dos vários ótimos momentos do filme, porque não só nos indica que os Guardiões ainda estão com a gema, mas também nos garante a volta desse ótimo personagem para uma eventual sequência.

Mesmo com James Gunn avisando que as gemas do infinito não teriam foco em Guardiões da Galáxia Vol. 2, não significa que elas sejam totalmente deixadas de lado. Lembrando também que em Guerra Infinita dos quadrinhos, Thanos fica em posse de todas as gemas, o que incluiria a de Peter Quill. A probabilidade dessa gema ser roubada durante o filme é grande.

3 – Thanos

A presença do ator Josh Brolin interpretando Thanos ainda não foi confirmada e é bem provável que Thanos não participe desta nova entrada da franquia. A Marvel está buscando não saturar o universo com seu vilão principal e quer guardar surpresas para Guerra Infinita. Igualmente, James Gunn já confirmou que Thanos não teria foco na trama como teve no primeiro filme. Apesar da rixa de Drax com o Titã Louco, é pouco provável que vejamos isto se desenvolver em Guardiões da Galáxia Vol. 2. No entanto, a galáxia não é grande o suficiente para suprimir a presença de um vilão tão poderoso.

Poderosos personagens como Ego ou Ayesha devem referenciar Thanos ou sua busca implacável para alcançar as gemas do infinito. Também, como mencionado antes, a gema do poder em posse dos guardiões pode atrair a atenção de servos do Titã, como o já confirmado Corvus Glaive, que mesmo sem ter ainda um ator anunciado para o interpretar, já possui um dublê de corpo para captura de movimentos.

4 – Nebula

Talvez uma das maiores conexões com Guerra Infinita seja Nebula (Karen Gillan). Filha de Thanos e de participação gigante na saga dos quadrinhos, já tem confirmação (e até foto com Stan Lee) em Vingadores: Guerra Infinita. No original, depois de ser transformada em um ser morto-vivo como uma homenagem de Thanos para a entidade Morte, Nebula toma a manopla do infinito de seu pai e se transforma (ainda que por pouco tempo) em uma ameaça maior para o Universo do que Thanos.

Com a volta de sua personagem buscando vingança contra os Guardiões e considerando sua importância para a saga nos quadrinhos, é muito provável que já tenhamos alguma ideia dos planos de Thanos através de sua filha. Considerando pelos trailers que ela está à caça dos Guardiões para compensar seu fracasso no primeiro filme, ela pode acabar se aliando aos heróis ao fim do filme e compartilhar os planos do Titã Louco com relação ao planeta Terra.

5 – Possível cena pós-crédito

Em uma recente saga dos quadrinhos envolvendo Thanos, chamada Infinity, temos um pequeno vislumbre do que pode ser utilizado no filme de Guerra Infinita. Nesta história, Thanos e seu Cabal (grupo formado por cinco vilões galácticos poderosíssimos) vão à terra em busca de um possível filho de Thanos. Esta saga envolve também a destruição de Wakanda que terá sido apresentada poucos meses antes de Vingadores 3, no filme solo Pantera Negra. Esta saga inclui uma viagem de emergência dos Guardiões à Terra, para alertar os Vingadores dos planos de Thanos. Considerando que a ameaça apresentada em Guardiões da Galáxia Vol. 2 seja eliminada, temos grandes chances de ver os Guardiões decidindo vir para a Terra para avisar os heróis da ameaça que está a caminho.

E você? Quais ligações você acha que Guardiões da Galáxia Vol. 2 terá com Vingadores: Guerra Infinita?

Deixe suas teorias nos comentários abaixo!

O que você achou desta publicação?

Publicado por Lucas Voltolini

Eu escrevo sobre filmes, jogos e dou uns pitacos sobre a indústria do entretenimento sempre que posso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Crítica em Vídeo | Guardiões da Galáxia Vol. 2

Kingsman: O Círculo Dourado | Confira o primeiro trailer do filme!