Stan Lee participava ativamente de eventos e redes sociais, sempre finalizando suas mensagens com a expressão Excelsior! Entretanto, apesar do uso dessa palavra animada, poucos fãs sabem o que realmente significa. 

» Siga o Bastidores no Facebook , Instagram e no Twitter para saber todas as notícias sobre cinema «

Felizmente, em uma carta de anos atrás, o quadrinista criador de diversos dos heróis mais importantes da Marvel, explicou o que raios queria dizer ao soltar tantos Excelsior! por aí. 

Lee começou a usar a palavra no começo de 1960 para fechar suas colunas e cartas de agradecimento publicadas nos quadrinhos:

“Costumava ter muitas expressões com as quais terminava minhas colunas nos quadrinhos: Hang Loose, Face Front, ‘Nuff Said… Até que descobri que a concorrência sempre as imitava e acaba utilizando. Então, disse para mim mesmo que ia encontrar uma expressão que não entendam nem saibam escrever. Daí é de onde vem Excelsior e nunca o roubaram mais, graças a Deus.”

Seu Excelsior! queria dizer “para o alto e avante!” ou “glória!”. Uma mensagem otimista para seus fãs. Lee provavelmente adotou o grito de guerra por ser o lema do estado de Nova Iorque sendo ele mesmo um nova-iorquino. 

Comente!