em , ,

Alfonso Cuarón diz que adoraria voltar para o universo mágico de Harry Potter

Alfonso Cuarón pode ser conhecido por diversos filmes intimistas e dramáticos, como Filhos da EsperançaGravidade e agora Roma, que inclusive foi indicado para dez categorias do Oscar 2019. Porém, muitos não se recordam que o diretor também é responsável pela melhor entrada do universo mágico de Harry PotterO Prisioneiro de Azkaban.

Para alegria dos fãs, Cuarón declarou durante uma coletiva de imprensa que estaria disposto a retornar para o mundo bruxo.

“Adoraria voltar a fazer parte daquele universo. Qualquer coisa que J.K. Rowling fizer, eu adoraria participar”, ele disse.

Cuarón foi substituído por Mike Newell em O Cálice de Fogo, quarto filme da saga, após divergência criativas com Rowling, a criadora de todo o cosmos protagonizado por Harry Potter. Logo, é bem improvável que ela reate colaborações com o diretor, ainda mais levando em conta que os próximos longas do spin-off Animais Fantásticos serão dirigidos por David Yates – que entrou na franquia em A Ordem da Fênix.

Enquanto isso, Roma, o primeiro trabalho do cineasta depois de Gravidade, segue fazendo bastante sucesso, garantindo uma indicação para Cuarón por Melhor Diretor e trazendo Yalitza Aparicio como a primeira indígena a ser indicada na categoria de Melhor Atriz, concorrendo com as favoritas Glenn CloseLady GagaOlivia Colman.

A cerimônia do Oscar acontece no dia 24 de fevereiro.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Thiago Nolla

Thiago Nolla faz um pouco de tudo: é ator, escritor, dançarino e faz audiovisual por ter uma paixão indescritível pela arte. É um inveterado fã de contos de fadas e histórias de suspense e tem como maiores inspirações a estética expressionista de Fritz Lang e a narrativa dinâmica de Aaron Sorkin. Um de seus maiores sonhos é interpretar o Gênio da Lâmpada de Aladdin no musical da Broadway.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Game of Thrones | Duração dos episódios pode ter sido revelada

Crítica | Channel Zero – 2ª Temporada: The No-End House – Enfrente Seus Medos