em ,

Alien 5 | Ridley Scott diz que filme de Neil Blomkamp não vai acontecer

A franquia Alien nunca esteve tão viva quanto agora. Ridley Scott está a todo vapor lançando Alien: Covenant, e já promete mais três filmes do xenomorfo de forma a criar uma história prequel que culmine no início de O Oitavo Passageiro, praticamente compromissando-se à franquia até o fim de sua carreira.

Porém, todos ficaram um pouco confusos com uma coisa: Alien 5. Em 2015, o diretor Neil Blomkamp praticamente convenceu a Fox a deixá-lo fazer um novo filme da franquia, que ignorasse Alien 3 e Alien: A Ressurreição e trouxesse uma sequência direta para Aliens, o Resgate, apresentando artes conceituais de Sigourney Weaver e Michael Biehn, uma tecnologia fascinante que trazia um capacete de xenomorfo e até mesmo uma nova Rainha Alien.

Porém, o projeto que tinha recebido a benção de Weaver e até de James Cameron, parece estar oficialmente engavetado, e quem solta a informação é o próprio Ridley Scott, em entrevista à Allocine:

“Nunca houve um roteiro, só uma ideia que evoluiu num argumento de 10 páginas… Eu sempre fui só produtor, mas nunca foi pra frente porque a Fox decidiu que simplesmente não queria fazê-lo”

Já dizem as más línguas que o projeto acabou cancelado por insistência de Scott, que seria o grande mentor da franquia e manteria seu foco apenas nas histórias prequels. Porém, o próprio já afirmou algumas vezes que consideraria rejuvenescer Weaver digitalmente para hipotéticas sequências…

Agora esperamos por Covenant

O elenco conta com os retornos de Michael Fassbender e Noomi Rapace, mas concentra-se na nova tripulação formada por Katherine Waterston, Danny McBride, James Franco, Carmen Ejogo, Billy Crudup, Callie Hernandez e Demián Bichir. O roteiro fica a cargo de Michael Green (Blade Runner 2049), Jack Paglen (Transcendence: A Revolução) e John Logan (007 – Operação Skyfall).

Ridley Scott dirige novamente.

Alien: Covenant estreia em 11 de Maio de 2017.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Lucas Nascimento

Estudante de audiovisual e apaixonado por cinema, usa este como grande professor e sonha em tornar seus sonhos realidade ou pelo menos se divertir na longa estrada da vida. De blockbusters a filmes de arte, aprecia o estilo e o trabalho de cineastas, atores e roteiristas, dos quais Stanley Kubrick e Alfred Hitchcock servem como maiores inspirações. Testemunhem, e nos encontramos em Valhalla.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Crítica | Samurai Jack – 05×07: XCVIII

Os Homens que Não Amavam as Mulheres | Vídeo compara as versões sueca e americana