em , ,

Analista prevê novo adiamento de Tenet e queda de 70% na bilheteria dos EUA

Parece que os fãs de Christopher Nolan terão que ter paciência para conferir o novo trabalho do cineasta, o thriller de ação Tenet. 

Segundo um analista ouvido pelo Deadline, o filme será adiado mais uma vez pela Warner fugindo de um lançamento fracassado na bilheteria americana. O longa era inicialmente previsto para 17 de julho, mas foi empurrado para 12 de agosto nos EUA, por conta da pandemia do coronavírus.

Segundo o analista Eric Handler, da MKM Partners, “seria surpreendente ver os cinemas reabrindo por todo país antes de setembro, no mínimo”. Por conta disso, Handler prevê não só que Tenet seja empurrado, mas também que a arrecadação total da bilheteria norte-americana fique 70% abaixo dos US$ 11,4 bilhões que fez em 2019, um dos melhores anos da História para a indústria.

Segundo artigo do Deadline, o estúdio precisa que Tenet seja exibido em 3.500 telas nos Estados Unidos, e 30 mil no resto do mundo – ou seja, 80% de todas as salas de cinema de todo o planeta. Isso significa que sua estreia só acontecerá quando houver algum nível estabilidade mundial em relação ao novo coronavírus.

Para piorar, Tenet é o filme mais caro da carreira de Nolan, custando por volta de 200 milhões de dólares. Então é vital que o filme tenha uma boa bilheteria somente para se custear ao atingir a marca de 600 milhões de dólares em bilheteria mundial. Só depois dessa marca que o longa gerará lucro para a Warner.

Handler, porém, prevê que 2021 trará o início da normalização para a bilheteria norte-americana, com possível arrecadação na casa dos US$ 9 bilhões, e que tudo voltará ao normal em 2022. No momento, todos os grandes blockbusters do verão americano estão programados para o final do segundo semestre como Mulan, Viúva-Negra, Mulher-Maravilha 007: Sem Tempo Para Morrer

Por enquanto, o lançamento de Tenet continua marcado para agosto. No Brasil, porém, acontece duas semanas após os EUA, em 27 de agosto.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

James Gunn diz que Velma seria “explicitamente” lésbica em Scooby-Doo

Sequência de Bird Box já está em desenvolvimento pela Netflix