Nocturnal Animals (Animais Noturnos, no Brasil) é um filme que se passa em três mundos diferentes: o presente, em flashbacks e numa montagem em live-action de um manuscrito enviado à personagem de Amy Adams, Susan, por seu ex-marido, interpretado por Jake Gyllenhaal. Sendo este o segundo filme do diretor e designer Tom Ford, é baseado no romance Tony and Susan, escrito por Austin Wright em 1993.

Apesar do manuscrito no longa também se chamar Nocturnal Animals – uma história ficcional sobre crime hediondo – Ford também traz este romance nunca publicado para dentro do contexto narrativo, com Gyllenhaal também interpretando o personagem principal desta história metalinguística.

Já fazia seis anos desde a estreia como diretor de Ford, com Direito de Amar, mas as narrativas magnificamente interligadas deste novo thriller fazem a espera valer a pena. Os múltiplos mundos dentro do filme também se mostram completamente distintos, como três longas-metragens combinados em um só.

E como se não bastasse, foram lançados hoje mais cedo três novos clipes para o filme, que você pode conferir ao final da matéria.

Nocturnal Animals chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de novembro.