em ,

Apps e sites de streaming são bloqueados em operação nacional contra a pirataria

O Brasil é um dos países campeões em pirataria digital de filmes, jogos, livros, música, entre outras infinidades de produtos. Porém, hoje, a casa caiu para muitos sites e aplicativos de streamings ilegais de filmes e séries. A segunda fase da Operação 404 foi deflagrada.

O trabalho coordenado pela Secretaria de Operações Integradas do MJSP envolve a Polícia Civil de 10 estados: Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo.

São cumpridos 25 mandados de busca e apreensão, bloqueio e suspensão de 252 sites e 65 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais. A ação integrada no combate à pirataria on-line foi realizada com a colaboração das embaixadas dos Estados Unidos e do Reino Unido no Brasil.

O que você achou desta publicação?

Avatar

Publicado por Matheus Fragata

Editor-geral do Bastidores, formado em Cinema seguindo o sonho de me tornar Diretor de Fotografia. Sou apaixonado por filmes desde que nasci, além de ser fã inveterado do cinema silencioso e do grande mestre Hitchcock. Acredito no cinema contemporâneo, tenho fé em remakes e reboots, aposto em David Fincher e me divirto com as bobagens hollywoodianas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0

Comente!

Martin Scorsese se mostra preocupado com situação da Cinemateca brasileira

Todos os oito filmes Harry Potter chegam à HBO Go no próximo sábado (7)